De virada, Palmeiras derrota Mirassol e assume liderança geral do Paulistão
Verdão balançou as redes no primeiro e segundo tempo de jogo do Campeonato Paulista, no estádio Arena Barueri
O Palmeiras venceu, neste sábado (24), o Mirassol por 3 a 1, no estádio Arena Barueri, em jogo válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista (Paulistão). Os gols da equipe treinada por Abel Ferreira foram marcados por Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Breno Lopes. O lateral-direito Rodrigo Ferreira descontou para o time visitante.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 21 pontos e assumiu a liderança geral do torneio estadual. Já o Mirassol estacionou nos 14 pontos e é o terceiro colocado do grupo C.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi bastante movimentada. Rodrigo Ferreira abriu o placar aos 15 minutos para o Mirassol. O lateral-direito cabeceou um escanteio cobrado por Chico Kim.
O Verdão reagiu pouco tempo depois. Também de cabeça, Aníbal Moreno aproveitou cruzamento de Luan e balançou as redes.
Os ataques continuaram após os gols. Os goleiros Weverton e Alex Muralha praticaram defesas e também foram protagonistas no primeiro tempo.
Segundo tempo
O Verdão assumiu a liderança depois do atacante López ser derrubado na área rival. Raphael Veiga converteu o pênalti aos 15 minutos.
Breno Lopes substituiu Endrick para dar números finais ao placar. Nos acréscimos, o atacante marcou o terceiro gol do Palmeiras após ser mais veloz que toda a defesa rival.
Ficha técnica – Palmeiras x Mirassol
Data: 24 de fevereiro de 2024
Local: estádio Arena Barueri (São Paulo)
Motivo: Campeonato Paulista (Paulistão – rodada 10)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick (Breno Lopes) e López (Rony) – treinador: Abel Ferreira
Mirassol: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Lucas Gazal (Wanderson), Luiz Otávio e Marcelo (Diego Gonçalves); Danielzinho, Gabriel e Chico Kim (Paulinho Bóia); Negueba (Wesley Santos), Dellatorre e Fernandinho (Isaque) – treinador: Mozart