Palmeiras define plano e mira atacante para lugar de Endrick
Jovem jogador já está vendido para o Real Madrid e irá deixar o clube em julho deste ano
Fenômeno do futebol brasileiro, Endrick está vivendo seus últimos dias no Palmeiras e irá se transferir oficialmente para o Real Madrid em julho, quando completa 18 anos. Sendo assim, o clube brasileiro já pensa em como substituir o jovem talento e analisa possibilidades no mercado da bola.
De acordo com o jornalista André Hernan, o Verdão adota cautela na busca de uma reposição a Endrick. A diretoria teme que tenha poucas opções no mercado e trata o valor como um fator importante.
Abel Ferreira chegou a comentar sobre a necessidade de um novo jogador para a posição: “Nós precisamos de um centroavante. Eu gostaria que fosse um centroavante que conhecesse o futebol brasileiro, que conhecesse e dominasse o futebol brasileiro, e possa vir ajudar”, explicou o treinador português, que ainda concluiu:
“Seja para jogar de início, seja para começar no banco, seja o que for, mas que seja um jogador que nos venha também trazer experiência. Moleque nós já temos muitos e bons”, disse ele sobre o assunto.
O Palmeiras já fechou com cinco reforços para 2024: o lateral Caio Paulista, ex-São Paulo, o volante Aníbal Moreno, o meia Rômulo, que fica no Novorizontino até o fim do Paulistão, e os atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro, revelado pelo Flamengo. Assim como nos anos anteriores, o time da Barra Funda é um dos favoritos para todos os títulos da temporada.
Endrick se tornou titular absoluto durante a arrancada do Verdão rumo ao título do Brasileirão Série A em 2023, sendo o protagonista com gols decisivos, especialmente na histórica virada diante o Botafogo. Ele já está fechado com o Real Madrid há algum tempo, mas precisa completar 18 anos para poder atuar fora do país.