O Palmeiras confirmou nesta terça-feira (20) a contratação do meio-campista Rômulo, destaque do Novorizontino nas últimas temporadas. O jogador de 22 anos, no entanto, vai se apresentar ao time alviverde somente após o fim do Paulistão.
O meia por outro lado estará apto para defender o Verdão nas demais competições ao longo da temporada: Copa da Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
“É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas”, afirmou Rômulo.
“Depois da Série B do ano passado, vieram algumas propostas e eu estava focado no Novorizontino. Se fosse para acontecer, iria acontecer. Um dia, meu empresário falou que o Palmeiras veio atropelando tudo e eu não pensei duas vezes.
O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora”, contou o jovem natural de Pirassununga (SP), revelado pela Matonense.
“Eu não pude contar para a minha família no começo, mas depois do aval eu contei e eles ficaram felizes demais. É uma felicidade para eles também mais esse passo na minha carreira”, completou.
Pelo contratação de Rômulo, o time alviverde deverá desembolsar cerca de R$ 6 milhões.
Reforço do Palmeiras é fã de Raphael Veiga
Por atuarem na mesma posição (o Palmeiras inclusive acredita que ele pode ser o substituto do camisa 23 ao longo da temporada), Rômulo tem como referência o meia Raphael Veiga.
“Eu tenho uma história legal com o Veiga. Na primeira rodada do Paulista deste ano, no jogo contra o Palmeiras, eu falei para ele que ele era uma referência para mim pela posição, que sempre estou acompanhando e pedi a camisa para ele. Ele me deu a camisa e deu também conselhos, conversou comigo com tranquilidade e respeito”, revelou.
“Sobre o elenco todo do Palmeiras, é aquilo: antes eu só via no videogame, agora estar ao lado deles é um sonho realizado”, destacou.