Atacante chega ao Alviverde como novo reforço ofensivo após lesão de Bruno Rodrigues
Ao que tudo indicava, o Palmeiras considerava o seu elenco pronto para os desafios de 2024. Entretanto, a lesão de Bruno Rodrigues mudou o planejamento e a diretoria foi ao mercado para garantir mais um atacante. Desta forma, o escolhido foi Lázaro, jogador ex-Flamengo em contrato por empréstimo junto com o Almería da Espanha.
Lázaro no Palmeiras
O atacante de 21 anos será o novo reforço do Alviverde para a temporada de 2024. O jogador conta com apenas 16 partidas nesta temporada, mas sem nenhum gol marcado. Entretanto, na temporada passada, Lázaro defendeu o Almería em 20 oportunidades com 5 tentos.
A necessidade de ir ao mercado da bola foi definitiva para o Palmeiras após a lesão de Bruno Rodrigues. Sem o novo reforço e ainda aguardando a recuperação de Dudu, o setor ofensivo ficaria desfalcado sem alternativas. Por outro lado, a comissão técnica também contou com a saída de Artur e já visa o planejamento do elenco cientes sobre a ida de Endrick ao Real Madrid no meio do ano.
A contratação de Lázaro será por empréstimo junto com o Almería até o final de 2024. O clube paulista terá opção de compra estipulada no contrato e, segundo informações do Portal Terra, o Alviverde teria que desembolsar aproximadamente 15 milhões de euros, cerca de R$80 milhões se quiser ficar com o atacante em definitivo.
Apesar de não ter tido grandes participações no futebol espanhol, Lázaro é visto com bons olhos pela comissão técnica. Em 2022, o jogador deixou o Flamengo por aproximadamente R$36 milhões, quando o Almería comprou 70% dos direitos do atacante. Além disso, teve grandes participações nas categorias de base do Flamengo e com a seleção brasileira.
Além do desejo de Lázaro para voltar ao futebol brasileiro, o jogador proporcionará mais alternativa ofensivas a Abel Ferreira. O atacante é um jogador conhecido pela sua versatilidade e velocidade. Na sua carreira, o novo atleta do Palmeiras já venceu Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca quando defendia o Flamengo.