O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (31) por 1 X 0 e, apesar de encarar um adversário difícil, conseguiu levar os três pontos para casa antes da Supercopa do Brasil.
Durante a entrevista coletiva, Abel Ferreira foi enfático sobre a conquista da vitória como visitante.
O técnico português falou sobre a dificuldade de conseguir a vitória frente a adversário competitivo e explicou as cobranças nos seus jogadores.
“Temos de acreditar em nossos jogadores. Eu digo para eles confiarem neles próprios como eu confio neles.
[Eu] podia ter jogado com López, Ríos, Rocha, Menino, de início, e chegar aqui e acreditar o que é nosso trabalho. Fico contente por ver que jogue quem jogar, contra quem for, onde for, jogamos para ganhar e acredito nisso, no jogo coletivo. Foi uma vitória difícil com um adversário difícil, na casa deles”.
Ao elogiar o Red Bull Bragantino, Abel Ferreira também explicou a jogada que resultou no gol.
“É uma equipe super ofensiva que chega com muita gente na área. No segundo tempo, não nos deixaram sair, apertaram desde o tiro de meta, foi difícil e com mais energia que o Palmeiras.
Depois fizemos só um ajuste com a entrada do Murilo, empurramos as pontas deles para fora e acabamos tendo um pouco mais de bola que nos deu uma falta e espaço para conquistar as costas do nosso adversário. Belíssima jogada no gol. Um jogo difícil. Acho que hoje fomos felizes”.
Atualmente com dez pontos, o Palmeiras é líder do Grupo B do Paulistão e seu próximo jogo será a final da Supercopa do Brasil contra o São Paulo no domingo (04), às 16h (horário de Brasília) no Mineirão.