Vídeo mostra veículo que transportava delegação do Verdão sendo atingido por torcedores na rua; polícia respondeu ataque
Cenas lamentáveis foram protagonizadas às vésperas da decisão da Supercopa Rei entre Palmeiras e São Paulo, que acontece neste domingo (04), às 16h (de Brasília), no Mineirão. O ônibus que transportava a delegação alviverde foi alvejado por torcedores do Tricolor em Belo Horizonte, na noite deste sábado. Um confusão foi formada no local após o ocorrido.
Os torcedores do São Paulo aguaravam a chegada da delegação quando dois ônibus com o elenco do Palmeiras se aproximaram. Os palestrinos foram recepcionados com xingamentos e arremesso de objetos no veículo.
Após o arremesso de uma garrafa, o vidro do ônibus acabou sendo quebrado, estilhaçando próximo de quem filmava a ação dos são-paulinos, no interior do veículo. Segundo informações do Palmeiras, ninguém se feriu. O clube sinalizou que irá realizar um Boletim de Ocorrência.
Confusão generaliza após ataque ao ônibus do Palmeiras
Diante da ação hostil de alguns torcedores do SPFC, que estavam no local, a Polícia Militar agiu disparando tiros com bala de borracha, para conter novas investidas. A resposta gerou pânico em torcedores que estavam com crianças no local.
Choque-Rei terá presença das duas torcidas
Depois de alguns anos com os clássicos sendo disputados apenas com torcida única na capital paulista, o embate deste domingo (04) contemplará a presença de representantes dos dois times, uma vez que será realizado em Minas Gerais. Um forte esquema de segurança foi armado para evitar contratempos. A Polícia Militar se reuniu com as organizadas e traçou planejamento para deslocamento até a capital mineira.
Cerca de 55 mil torcedores são aguardados no Mineirão. O Palmeiras ficará como setor habitualmente ocupado pelo Atlético-MG nos clássicos, enquanto os tricolores serão alocados no espaço reservado à torcida do Cruzeiro. Além de todo o aparato de segurança com os agentes policiais, as autoridades mineiros prospectam a adição de 585 seguranças contratados por uma empresa particular para trabalhar no Choque-Rei.