Home Mercado da Bola Olympique de Marseille decide demitir Gennaro Gattuso

Olympique de Marseille decide demitir Gennaro Gattuso

Imprensa europeia abordou a demissão do técnico italiano; time francês perdeu para equipe modesta no final de semana

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Técnico foi demitido após derrota do Olympique de Marseille para o modesto Brest ( Stuart Franklin/Getty Images)

Técnico foi demitido após derrota do Olympique de Marseille para o modesto Brest ( Stuart Franklin/Getty Images)

O treinador Gennaro Gattuso, ex-Olympique de Marseille, não suportou a pressão e acabou demitido após derrota para o Brest, por 1 a 0, pelo Campeonato Francês. A notícia foi veiculada nesta segunda-feira (19).

O Olympique de Marseille não revelou detalhes sobre a rescisão contratual do treinador. O assunto ganhou força na imprensa europeia, que confirmou a saída de Gattuso. Com a derrota para o Brest, os Les Phoceens ficaram estacionados em 30 pontos, caindo para a nona colocação da Ligue 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Problemas para Gattuso

O técnico italiano começou a ser pressionado no cargo após empatar em 2 a 2 contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. As duas equipes se enfrentaram no jogo de ida da segunda-fase da Liga Europa.

Na sequência, o Olympique de Marseille apresentou um futebol pouco criativo diante do Brest, o que resultou na demissão do técnico após cinco meses de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o “L’Équipe”, Gattuso já se despediu dos jogadores e pode ser substituído pelo francês Christophe Galtier ex-Paris Saint Germain.

Pelo Olympique de Marseille, o italiano contabilizou 24 jogos, nove vitórias, nove empates e seis derrotas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective