Home Futebol Oliveira Andrade revela aviso de Cleber Machado e vê demissão injusta na Globo

Oliveira Andrade revela aviso de Cleber Machado e vê demissão injusta na Globo

Narrador, após saída da emissora, foi informado sobre mudança envolvendo o lado financeiro; saída de Jota Júnior também foi repercutida

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Oliveira Andrade falou sobre a Globo em podcast (Repordução)

Acumulando uma passagem importante pela Globo, Oliveira Andrade contou que presenciou uma época de “vacas gordas” na empresa. Em entrevista ao podcast “Tomando Uma Com…“, o locutor trouxe detalhes de um período sem preocupações financeiras. Porém, a situação mudou com o passar dos tempos, algo relatado por Cleber Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na Copa de 82 era outra época. Uma época que se abria a gaveta na Globo e tinha dinheiro. Não tinha miséria.”, contou.

Por conta da proximidade com Cleber Machado, Oliveira Andrade, mesmo fora da Globo, costumava receber informações dos bastidores. Como a chefia decidiu cortar gastos, algumas “regalias” foram extintas no trabalho dos profissionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sempre converso com o Cleber, meu amigo e meu irmão. Ele falava pra mim, porque ele também é da época boa. Ele comentava comigo: ‘A Globo que você conheceu, esquece. Ainda é ótima em termos de visibilidade e estrutura. Mas esquece a Globo que você conheceu. A palavra ‘economia’ é a palavra de ordem lá dentro’. Em função de tudo que rolou, pandemia e crise econômica. É normal.”, contou.

Oliveira Andrade vê Jota Júnior injustiçado na Globo

Somando 24 anos de Rede Globo, Jota Júnior, em 2023, foi incluído na onda de demissões recentes na empresa. Comentando sobre o desligamento, Oliveira Andrade considera que o colega de profissão acabou sendo injustiçado com a saída repentina.

“Eu gosto muito do Jota Júnior. A gente chama ele de ‘padre’, de tão boa pessoa que ele é. Quando eu cheguei na Band, eu falei: ‘Vou trabalhar com o Jota’. E eles demitiram o Jota Júnior. Quase que eu desisti.”

PUBLICIDADE

“Foi ótimo porque ele se colocou na RedeTV!, trabalhou pouquinho, e já foi pro SporTV, onde ficou até o ano passado. Foi outra coisa absolutamente injusta o que fizeram com o Jota.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective