Home Mídia Esportiva Oliveira Andrade admite problemas com Téo José: “Não temos bom relacionamento”

Oliveira Andrade admite problemas com Téo José: “Não temos bom relacionamento”

Narrador trabalhou com o colega na Bandeirantes, mas reconheceu alguns atritos com o locutor que hoje está no SBT

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Oliveira Andrade foi colega de Téo José na Band (Reprodução/YouTube e Divulgação/SBT)

Oliveira Andrade participou do podcast Tomando Uma Com… no YouTube. O narrador do Bandsports, que atuou por apenas duas partidas no Paulistão pela Record, falou de seu relacionamento com alguns colegas de profissão. Um dos citados foi Téo José, atualmente no SBT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente locutor de 73 anos recordou da morte de Luciano do Valle, um pouco antes da Copa do Mundo de 2014. Então, Oliveira Andrade foi convidado para integrar a equipe da TV Bandeirantes para a cobertura do Mundial no Brasil. Na ocasião, já trabalhava no Bandsports.

Oliveira Andrade se queixou do excesso de escalas de Téo José

O veterano comunicador passou a trabalhar junto com nomes como Nivaldo Prieto e Téo José, procurando a dupla para conversar assim que foi contratado. Aos colegas, propôs um rodízio. Mas recordou que Prieto não aceitou a situação, deixando a Band logo após a Copa de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ficamos eu e o Téo José. E o Téo José tinha lá um bom relacionamento com o vice-presidente da época, que mandava muito na Bandeirantes. E o Téo José se encaixou como o principal narrador”, disse Oliveira Andrade.

O comunicador lembrou na entrevista ter procurado diretamente o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad. A principal reclamação é que não estava sendo escalado para os jogos da Uefa Champions League, que a emissora transmitia na época. Assim, acabou trabalhando numa partida da Liga dos Campeões, que teve boa audiência.

“Os caras estão me escanteando aí, me fritando. E por conta disso, o Téo José ficou de nariz meio torcido comigo. Até hoje, a gente não tem um bom relacionamento, não”, concluiu Oliveira Andrade, que na entrevista também falou da convivência com Luís Roberto e Cléber Machado.

PUBLICIDADE
Better Collective