Novo reforço do Corinthians vira “ameaça” para Abel no Dérbi: “Conheço bem”
Experiência na Grécia com o técnico do Palmeiras foi citada em coletiva no clube alvinegro
Contratado para ser uma opção importante no Corinthians, Pedro Henrique pode ajudar o Timão antes mesmo de entrar em campo. Durante a entrevista de apresentação, o atacante recordou o período em que esteve sob comando de Abel Ferreira no PAOK. Neste cenário, a experiência fez o atleta conhecer, de forma profunda, o estilo tático do português.
“Eu estava me preparando, estou 100% apto. Se o Mister precisar de mim, eu estou pronto para ajudar a gente a conquistar essa vitória no clássico.”, disse.
Regularizado no BID e inscrito no Paulistão, Pedro Henrique está à disposição de António Oliveira. Nos bastidores, o jogador pode ser consultado pelo técnico do Corinthians como parte da estratégia para “anular” o esquema de Abel no Palmeiras.
“Bom, pude disputar alguns clássicos por onde passei. Conheço bem o Abel (Ferreira), foi meu treinador no PAOK, na Grécia, e sei como ele gosta de armar o time. Sabemos da qualidade do Palmeiras, mas também sabemos da nossa.”, contou.
Motivação para alcançar sucesso no Corinthians
Aos 33 anos, Pedro Henrique se encontra animado com a possibilidade de atuar no Corinthians. Como estava em atividade no Internacional, o atacante está 100% pronto para entrar em campo contra o Palmeiras.
“Sou um jogador que tento me doar dentro de campo. Sou um jogador que gosta de usar a velocidade, tive uma passagem um pouco atípica na carreira, pude ser artilheiro do Gaúcho, não tenho problema de fazer essa função (…) Fiz pré-temporada e joguei jogos no Gaúcho. Estou 100% pronto para ajudar o mister da forma que for para a gente conquistar a vitória no clássico.”, afirmou.