Apesar do fim do tabu contra o Corinthians e o título na Supercopa, Nilson César pregou cautela ao falar sobre o São Paulo. Na visão do narrador, a equipe de Thiago Carpini ainda não está pronta para disputar o título do Brasileirão, que promete ser mais disputado na atual temporada. Diante disso, a alcunha de “super time” foi totalmente rechaçada.
Além do alerta sobre o Brasileirão, Nilson César deu ênfase aos dois últimos resultados do São Paulo no Paulistão. Mesmo que a classificação envolvendo o mata-mata não esteja ameaçada, os jogos diante de Ponte Preta e Santos mostraram que o Tricolor precisa corrigir erros em campo.
“Eu vou falar um pouco do São Paulo. Duas derrotas seguidas, uma para a Ponte Preta e a derrota contra o Santos, no Morumbi. É um sinalzinho amarelo, e um alerta que o time não é nada disso. ‘Ah, porque o São Paulo tem um super time, voltou o campeão, vamos disputar o Brasileiro na ponta e ser campeão brasileiro’. O Brasileiro é o (campeonato) mais difícil de ganhar.”, disse Nilson César.
“O torcedor do São Paulo tem que ter essa consciência. O time precisa melhorar muito se quiser sonhar em voltar a conquistar um Campeonato Brasileiro. Fica o alerta. Esse negócio de muita empolgação faz mal.”, completou.
Nilson César elege melhor elenco do Brasileirão
Enxergando que o São Paulo necessita de melhoras, Nilson César elegeu o Flamengo como o clube dono do melhor elenco do futebol nacional. Por conta do status, o narrador acredita que um novo ano sem títulos seria mais um vexame para o Rubro-Negro.
“O Flamengo tem o melhor elenco do Brasil . Não ganhar nada de novo este ano seria uma vergonha.”, opinou.