Nicola revela os oito salários mais caros do Corinthians; veja a lista
Igor Coronado, nova contratação, lidera o ranking no Alvinegro Paulista, seguido por Yuri Alberto
O jornalista Jorge Nicola revelou os maiores salários do atual elenco do Corinthians, com sete atletas ganhando na casa dos milhões. Entre o valor em carteira, direito de imagem, luvas e até dívidas passadas, o clube de Itaquera desembolsa uma alta quantia para diversos atletas do plantel.
“Esse tema se tornou extremamente importante com o vazamento de que Igor Coronado vai custar 2 milhões de reais por mês. Podemos dizer que ele é, de longe, o reforço mais caro do Corinthians, o que mais custa (em salário). Mas aí uma surpresa na segunda colocação: Yuri Alberto. Embora o Corinthians fizesse questão de divulgar outras cifras na antiga administração, consegui apurar que o custo hoje gira na casa de 1,7 milhão reais”, revelou o jornalista.
“O terceiro mais bem pago é o Paulinho, que ficou sem receber direito de imagem durante todo período de recuperação. Fatura 1,5 milhão, tem contrato somente até julho e a tendência é que não fique. No quarto lugar temos um empate: Cássio e Fagner, os dois ganham 1,2 milhão mensais”, revelou Nicola, que ainda explicou a quantia que recebe os dois veteranos; confira o detalhes no vídeo no canal do jornalista:
Portanto, o ranking de salários no Corinthians fica dessa maneira, segundo Nicola:
- Igor Coronado – 2 milhões
- Yuri Alberto – 1,7 milhão
- Paulinho – 1,5 milhão
- Cássio e Fagner – 1,2 milhão
- Matías Rojas – 1,1 milhão
- Félix Torres – 1 milhão
- Gustavo Henrique – 800 mil
Reação em campo e novos jogadores chegando
Depois de começar o ano em crise, o Corinthians engrenou duas vitórias seguidas e, neste domingo (18), empatou de forma heroica contra o Palmeiras, na Arena Barueri, por 2 a 2. A reação em campo acompanha a movimentação da diretoria no mercado da bola, com destaque para as contratações de Rodrigo Garro, Igor Coronado e Matheuzinho, ex-Flamengo.
Com 10 pontos no Grupo C do Paulistão 2024, o Timão segue na lanterna, mas já sonha com uma possível classificação ao mata-mata da competição.