PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Nicola revela ‘a verdade’ em fico de James Rodríguez no SPFC; assista

Nicola revela ‘a verdade’ em fico de James Rodríguez no SPFC; assista

Meia colombiano foi reintegrado ao grupo do São Paulo, depois de pedir a rescisão de contrato com o Tricolor Paulista

Por Marco Maciel em 22/02/2024 10:54 - Atualizado há 11 meses

James Rodríguez, meia do SPFC (Rubens Chiri/São Paulo FC)

James Rodríguez continuará no SPFC. O meio-campista de 32 anos volta a fazer parte dos planos do Tricolor Paulista de Thiago Carpini, depois de mudar de ideia sobre o pedido inicial para deixar o clube. Entretanto, o colombiano só estará apto a atuar no mata-mata do Paulistão caso o São Paulo se classifique, já que não foi inscrito na fase de grupos.

Em vídeo no seu canal no YouTube, Jorge Nicola deu mais detalhes sobre a permanência de James Rodríguez no SPFC. O jornalista inicialmente recordou que o São Paulo teve a oportunidade de inscrever o meia no Campeonato Paulista até a última sexta-feira (16), o que não aconteceu.

Nicola esclareceu como ocorreu a reviravolta. “Na reapresentação do elenco nessa semana, James procurou os dirigentes do São Paulo e pediu uma nova chance, afirmando que quer desistir daquela ideia de rescisão de contrato”, explicou.

O comentarista listou as desvantagens do ‘fico’ de James Rodríguez, como o alto salário de R$ 1,5 milhão e o contrato que se encerra na metade de 2025. Além disso, Nicola pontuou que o colombiano, mesmo não possuindo a intensidade exigida por Thiago Carpini, deseja ser titular a qualquer custo.

“James tem afirmado para pessoas próximas e pros dirigentes do São Paulo que entende ser capaz de ser titular, senão ele não quer continuar”, relatou Jorge Nicola.

“James continuará no SPFC para não ficar desempregado”, disse Nicola

O jornalista trouxe a principal ‘verdade’ pela qual James Rodríguez optou por seguir no Morumbis.
“James pediu a rescisão do contrato porque entendia que teria outras propostas. As ofertas não vieram. Nesse momento, janela na Europa fechada, ele teria só na Arábia Saudita ou nos Estados Unidos boas propostas. [Mas] não apareceram. Diante desse cenário, para não ficar desempregado, James pediu para ser reintegrado”, esclareceu Nicola.

O comentarista acrescentou que James Rodríguez é uma ‘bomba-relógio’ que custa bastante dinheiro. Nicola complementou mencionando a recusa do colombiano de ir para Belo Horizonte no início de fevereiro para a decisão da Supercopa contra o Palmeiras, mesmo com os apelos do lateral-direito Rafinha. “Essa confusão toda vocês já conhecem o desfecho”, concluiu.

Exit mobile version