O Botafogo atropelou o Aurora ontem (28) no Nilton Santos, pela segunda fase da pré-Libertadores. A goleada por 6 a 0 sobre o time boliviano classificou o Fogão para encarar o Red Bull Bragantino na luta pela vaga na fase de grupos. A equipe da Estrela Solitária foi comandada pelo técnico interino Fábio Mathias.
O Glorioso segue na busca por um novo técnico, em substituição a Tiago Nunes. Entre os nomes analisados, está o de Jorge Sampaoli. O experiente treinador argentino trabalhou no Brasil em clubes como Santos, Atlético-MG e Flamengo. Neste último, teve uma passagem conturbada no ano passado.
Em vídeo no seu canal no YouTube, Jorge Nicola esclareceu a possibilidade de Sampaoli dirigir a equipe cuja SAF é comandada por John Textor.
“Sampaoli tem feito alguns movimentos para indicar esse desejo. Afinal de contas, mora no Rio de Janeiro e está sem trabalhar desde setembro do ano passado, quando foi demitido pelo Flamengo”, explicou o jornalista.
Nicola sobre Sampaoli no Botafogo: “zero chance”
Nicola acrescentou que o técnico teve propostas e sondagens de clubes pequenos da Europa. “A ideia do Sampaoli era assumir um gigante ou continuar no futebol brasileiro, em algum projeto que lhe permitisse ser protagonista, algo que o Botafogo pode”, comunicou o comentarista, dando como exemplo a contratação milionária do atacante Luiz Henrique, vindo do Real Betis-ESP.
Segundo Jorge Nicola, o Botafogo prioriza a contratação de um técnico estrangeiro, em negociações conduzidas por John Textor. Entretanto, Jorge Sampaoli é um nome fora dos planos do Fogão.
“A resposta que eu obtive em relação a Sampaoli foi: zero chance. Então descartemos o nome do técnico argentino, que é muito bom treinador, mas tem um péssimo relacionamento no dia a dia”, concluiu Nicola.