Thiago Carpini teve um começo promissor no SPFC. Há menos de um mês, encerrou o tabu de 10 anos sem vencer o Corinthians em Itaquera e bateu o Palmeiras na decisão da Supercopa do Brasil.
Entretanto, a série atual de quatro jogos sem vitória do São Paulo já coloca grande pressão sobre o jovem técnico de 39 anos.
Diante do cenário, Jorge Nicola comentou se existe a possibilidade de Thiago Carpini ser demitido do SPFC. “A pressão externa é enorme. Torcedor do São Paulo, de maneira geral, especialmente nas redes sociais, muito decepcionado com o trabalho do técnico”, comentou o jornalista em seu canal no YouTube.
O comentarista destacou a semana decisiva que Carpini terá no São Paulo. Além da partida diante da Inter de Limeira hoje (28), o SPFC vai encarar o Choque-Rei contra o Palmeiras neste domingo (03), no MorumBIS.
“Se o São Paulo colecionar mais dois tropeços, a classificação para a próxima fase ficará em risco e a chance de Thiago Carpini ser demitido cresce consideravelmente”, explicou Nicola.
“Carpini é muito novo, muito pequeno dentro do contexto do São Paulo. E nesse cenário, não se descarta, em caso de tropeços, que ele não esteja no Campeonato Brasileiro à frente do São Paulo”, acrescentou o jornalista.
SPFC terá James Rodríguez contra Inter de Limeira
O Tricolor Paulista terá um confronto importante nesta quarta-feira (28), diante da Inter de Limeira em Brasília, às 21h35 (horário de Brasília). O jogo é atrasado da quinta rodada do Paulistão.
A equipe de Thiago Carpini assumirá a liderança em caso de vitória sobre a Inter de Limeira em Brasília. Pela primeira vez, James Rodríguez estará à disposição do treinador, devendo começar do banco de reservas.
Por outro lado, se não vencer no Estádio Mané Garrincha, a classificação do São Paulo para a fase mata-mata do estadual pode ficar ameaçada.
Isso porque o SPFC é o segundo colocado do Grupo D com 15 pontos, três atrás do líder Novorizontino. no momento, o São Paulo tem a mesma pontuação do São Bernardo, terceiro lugar da chave, mas o Tricolor tem um jogo a menos.