O Grêmio teve grande temporada em 2023 com o ataque comandado pelo uruguaio Luis Súarez. Com apenas um ano de contrato, o atacante decidiu reforçar o Inter Miami e deixou o Tricolor Gaúcho. O clube ainda não conseguiu encontrar um substituto. Apesar de tentativas de grandes nomes como Cavani, Funes Mori, Gabigol, entre outros, atualmente a diretoria tentaria a contratação do camaronês Aboubakar, segundo Jorge Nicola.
Jorge Nicola comenta Aboubakar no Grêmio
O Tricolor Gaúcho procura um substituto no mercado da bola para seu camisa 9. Entretanto, dificuldades nas negociações e nos valores têm complicado o resultado. Atualmente, a diretoria do Grêmio analisa a possibilidade de contratar o camaronês Aboubakar, com grande passado na Europa, mas a negociação é complicada.
Em publicação no seu canal de Youtube, Jorge Nicola foi enfático sobre o jogador que está fora dos planos do Besiktas e disse: “A última proposta feita pelo Grêmio foi de 5 milhões de euros ou R$27 milhões ao Besiktas, para a liberação imediata do atleta. Grêmio também está disposto a pagar R$1,5 milhão por mês ao atleta, ao jogador caso ele aceite jogar no Brasil”.
A negociação estaria avançada, segundo o comentarista esportivo, pois Grêmio e Besiktas estariam com acordos. Restando o aval de Aboubakar que, ainda tem o sonho de jogar no futebol inglês. Entretanto, já que não existiu proposta em 31 de janeiro, último dia da janela, o seu futuro pode estar no futebol brasileiro.
Finalmente, Jorge Nicola fez um alerta sobre o jogador: “Grêmio joga com tempo ao seu favor, jogador muito forte que acaba de disputar a Copa Africana das Nações e inclusive, volta machucado com uma lesão muscular. Se o Grêmio avançar nas tratativas com Aboubakar, vai precisar entender quantas semanas o atleta, atacante, centroavante ainda vai precisar para estar à disposição”.