Os últimos dias foram bastante conturbados no Botafogo. Os maus resultados acabaram com a demissão do treinador Tiago Nunes. Outro que deixou o time foi o atacante Victor Sá, negociado com o Krasnodar, da Rússia.
Ainda sem ter encontrado um novo treinador, o Glorioso também busca reposição para o ataque. Um nome que foi ventilado nas redes sociais é o do atacante Róger Guedes, ex-Corinthians. O jornalista Jorge Nicola conversou com o empresário do atleta e falou sobre as chances de o jogador pintar no Botafogo.
“Conversei com Paulo Pitombeira, empresário de Róger Guedes sobre a chance de ele voltar ao Botafogo ou ao futebol brasileiro e a resposta é: zero. No Catar, o atacante tem direito a um salário de R$ 5 milhões por mês e quer fazer seu pé-de-meia e voltar ao futebol nacional um pouco mais velho”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.
Róger Guedes é o principal jogador do Al-Rayyan, do Catar. O atacante disputou 12 partidas pelo clube, tem 8 gols e 4 assistências. A equipe é a quarta colocada no campeonato nacional.
Botafogo tem semana decisiva
O Botafogo entra em uma semana recheada de decisões. A primeira, e mais importante delas, é o jogo de volta da Pré-Libertadores, contra o Aurora (BOL), nesta quarta-feira (28/02), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
O Glorioso empatou o jogo de ida, na Bolívia, sofrendo o gol no minuto final do duelo que acabou em 1 a 1.
Pelo Campeonato Carioca, o time de General Severiano precisa de uma combinação de resultados para conseguir entrar no G4 e avançar até a semifinal da competição. O Botafogo ocupa a quinta colocação, com 17 pontos. Rival pela última vaga, o Vasco tem 19, em quarto lugar.
Para isso, precisa vencer o clássico contra o Fluminense no domingo (03/03), no Marcanã, e torcer por um tropeço cruzmaltino diante da Portuguesa-RJ, em partida que acontece em São Januário.