A NFL conheceu o campeão do Super Bowl LVIII! Os Kansas City Chiefs buscaram a virada contra os San Francisco 49ers em jogo muito equilibrado para se sagrarem como os grandes vencedores da temporada.
O embate entre o time do Missouri e a equipe da Califórnia foi intensamente disputado. No entanto, os detalhes foram essenciais para os Chiefs conquistarem seu quinto título, o segundo consecutivo, do Super Bowl, abrindo uma dinastia.
Por sua vez, os 49ers vão amargar mais um ano sem conquistar a sonhada taça da NFL. O último título do Super Bowl que ficou com a equipe da Califórnio foi há 29 anos.
NFL presencia duelo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers com defesas prevalecendo no Super Bowl LVIII
Apesar do time da Califórnia ter vivenciado mais a grande decisão da liga americana, o favoritismo estava com a equipe de Patrick Mahomes e Travis Kelce. Esse favoritismo não deu as caras, já que o embate foi intensamente disputado.
No primeiro quarto, as duas defesas conseguiram impedir todas as descidas dos ataques adversários, que sofriam também com o nervosismo, Para se ter ideia, o Super Bowl LVIII começou com um fumble dos 49ers e os Chiefs ficando com a bola.
O quatro seguinte indicava para uma superioridade dos San Francisco 49ers. O time da Califórnia conseguiu abrir 10 a 3 e foi para o intervalo de meio tempo com boa vantagem.
Após o show de Usher com participação de Alicia Keys, os Chiefs voltaram determinados e conseguiram reverter a vantagem, emplacando um 13 a 10.
No último e derradeiro quarto, os 49ers vieram melhores. A equipe de San Franscico anotava um 9 a 3, somando 19 a 16 até os últimos minutos e precisavam se segurar para encerrar o jejum de 29 anos sem um Super Bowl na NFL.
Foi aí que Travis Kelce descolou grande jogada e deixou os Chiefs em boa situação de touchdown. No enntando, o time de Kansas City optou pelo field goal e levou o jogo para a prorrogação com 19 a 19 no placar.
O tempo extra começou com posse dos 49ers. A equipe da Califórnia gastou o tempo e fez campanha de 7 minutos até marcar o field goal e abrir vantagem de 22 a 19.
Por fim, o Kansas City Chiefs arriscou tudo. Faltando incríveis 3 segundos para o final da prorrogação, os Chiefs marcaram o touchdown salvador com Mecole Hardman Jr., que rendeu o Super Bowl LVIII à franquia do Missouri e dando início a uma nova dinastia na NFL.