Neto reforça melhor zagueiro do futebol brasileiro: “É um monstro”
Comentarista volta a elogiar defensor de maior destaque atuando em território nacional
Dono de opiniões firmes, o ex-jogador Neto não poupa elogios quando o assunto é Gustavo Gómez. Capitão do Palmeiras, o zagueiro é tido por muitos como o melhor defensor que atua no futebol brasileiro. Há algumas comparações com Arboleda, do São Paulo, mas o titular da Band não tem dúvidas de que o paraguaio se destaca mais do que todos os demais.
Na Rádio Bandeirantes, o apresentador mais uma vez exaltou a qualidade técnica do jogador de 30 anos e o considera ao lado de Raphael Veiga como uma dos grandes diferenciais do elenco alviverde.
“Pra mim o Palmeiras tem dois craques, que é o Raphael Veiga e o outro é o Gustavo Gómez. Um é mais completo e o outro como zagueiro é um monstro”, afirmou Neto.
Alvo recorrente do exterior, Gómez possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026. No ano passado, o jogador recebeu uma proposta financeira alta do mundo árabe. O Verdão, porém, fechou as portas e manteve o zagueiro.
“Meu pensamento é esse: meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço à diretoria, à comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos”, disse.
“Minha família gostar daqui ajuda a fazer meu trabalho melhor, estar bem em todos os sentidos, emocionalmente também. Meus filhos gostam do Palmeiras, moramos aqui perto”, acrescentou.
Ao lado de Murilo e Luan, Gómez deve estar em campo contra o São Bernardo, partida marcada para a próxima quinta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no estádio Primeira de Maio, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Elogiado por Neto, Gómez admitiu oferta astronômica para deixar o Palmeiras
Referência na zaga do Palmeiras, Gómez revelou que recebeu uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em 2023. Segundo ele, a oferta era muito boa do ponto de vista financeiro, mas que está feliz do mesmo jeito em ter continuado no Verdão.
“Sinceramente, vou te dizer que sim, existiu (proposta). Estou lidando da melhor maneira, logicamente que não vou ser hipócrita de dizer que a proposta não era boa, mas tenho contrato com o Palmeiras. Tenho que respeitar o clube que me deu tudo e tenho que seguir dessa maneira”, falou Gustavo Gómez.