Neto rebate comentarista da TNT após polêmica em Palmeiras x Corinthians: “Que burrice é essa?”
Ídolo do Timão apontou imprudência de Murilo antes de Yuri Alberto sair machucado no clássico
Antes do gol de Rodrigo Garro em Palmeiras x Corinthians, Yuri Alberto deixou o gramado ao ser atingido por Murilo. Mesmo com o forte choque, que fez o camisa 9 sofrer uma fratura na costela, a comentarista Giovanna Kiill enxerga o lance como um acidente de trabalho, já que Yuri Alberto deveria ter evitado o giro com o corpo antes do contato.
“O Murilo olha pra bola e faz o movimento de domínio com a coxa, antes mesmo do Yuri virar o corpo. O Yuri, ao invés de ir com o pé ou com a coxa, ele vira para fazer a proteção. Para mim, é acidente de trabalho. Ficar falando que foi um crime do Murilo, quem jogou bola sabe que esse tipo de acidente vai acontecer. Se o Yuri não faz esse giro com o corpo, vai com o pé ou o joelho, o resultado seria diferente.”, disse Giovanna, no programa De Placa, da TNT Sports.
Reagindo ao discurso, Neto não considera que o lance se trata de um acidente de jogo. Sem concordar com a análise, o ex-jogador apontou que Yuri Alberto estava de costas e, portanto, não houve tempo para se virar com intuito de disputar a bola.
“Eu não vou falar o nome de ninguém, mas tem algumas pessoas que estão passando do limite em relação a jogada do Murilo com o Yuri Alberto. Como o cara vai de joelho? Uma menina da TNT, que eu não vou falar o nome, disse que o Yuri Alberto tinha que ir de joelho. Como é que o Yuri Alberto vai de joelho se ele estava de costas? Que burrice é essa?”, disparou Neto, na Rádio Bandeirantes.
Neto vê maldade de Murilo antes de machucar Yuri Alberto
Na sequência, Neto enfatizou a imprudência de Murilo em campo. Rechaçando qualquer tipo de clubismo, o ídolo do Corinthians fez questão de disparar contra os comentaristas que “inocentaram” o zagueiro do Palmeiras.
“É uma disputa de bola, o Murilo vem na maldade, com o joelho alto, e pega a costela do Yuri Alberto. Gente… não é clube, ser comentarista ou não, é só ter um pouco de discernimento do que é certo ou errado. Ele foi pra rachar. Tá errado? Tá. Pode pedir desculpas? Lógico.”
“Em nenhum momento ele disputa a bola. Aí vem os pseudocomentaristas, homem e mulher, e diz que foi lance de jogo. O outro babaca diz se ele não foi imprudente de ficar de costas. O que tem de gente ruim comentando futebol… mostra que nós estamos com dificuldades de pessoas que entendam de futebol.”, finalizou.