
Jogadore sde Santos e SPFC disputam a bola em clássico pelo Paulistão. (Crédito: Raul Baretta/ Santos
O São Paulo ficou na bronca com a atuação de Edina Alves no clássico desta quarta-feira (14), no Morumbis. O pênalti de Welington sobre Otero foi decisivo na vitória do Santos por 1 a 0 e gerou muita contestação do Tricolor. Após a partida, o ex-jogador e apresentador do Os Donos da Bola, Neto, deu sua opinião a respeito do lance.
Via Twitter, o profissional da Band classificou como correta a decisão tomada pela árbitra e o VAR. Além da penalidade máxima, a arbitragem anulou um gol de Erick, do Tricolor, por entender que o atacante utilizou a mão ao dominar a bola antes da conclusão final.
“Primeiro gol do Morelos no Santos, gol que garantiu a vitória. Em tempo: foi pênalti Edna anulou corretamente o gol do São Paulo também”, declarou Neto.
Com muitos desfalques, o São Paulo teve a oitava formação diferente neste Paulistão. Thiago Carpini apostou na dupla Calleri e Juan e, de fato, funcionou nos primeiros 45′ minutos do San-São.
Encurralado na defesa, o Santos tinha muitas dificuldades na saída de bola e colecionava erros quando era pressionado pelos homens de frente.
A única chance de gol criada pelos visitantes foi uma conclusão de Guilherme para boa defesa de Rafael. Na volta do intervalo, o Santos ficou mais tempo com a bola, mas sem ameaçar o gol rival.
Até que veio o pênalti polêmico de Welington sobre Otero. A princípio, Edina não considerou penal para os visitantes e deixou o jogo seguir. Ao ser chamada pelo VAR, voltou atrás da decisão. Na batida, Morelos converteu e fez seu primeiro gol com a camisa santista, conforma destacado por Neto.
“Muito feliz pelo trabalho da equipe. Fazer gol em clássico é importante para mim. Estou trabalhando e é uma das etapas que consegui fazer o gol, é fruto do trabalho feito anteriormente”, disse o atacante do Santos.
“Muita confiança que temos no companheiro, sempre treinamos pênaltis no CT. Tive a oportunidade de marcar, vamos para cima”, afirmou Morelos após a partida entre SPFC e Santos.
Citado por Neto, Santos garante classificação para a próxima fase do Paulistão com a vitória sobre o SPFC
Com a vitória sobre o São Paulo, o Peixe chegou aos 19 pontos e não poderá mais ser alcançado pelos demais adversários da chave. Diferentemente das últimas edições do estadual, quando brigou contra o rebaixamento, desta vez o Peixe consegue avançar na competição.
O Santos volta para casa no domingo (18), quando enfrenta o Novorizontino, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. No sábado (17), o SPFC recebe o Red Bull Bragantino, às 18h (de Brasília), no Morumbis.