Home Futebol Neto exalta “reforço” contratado para a seleção brasileira: “Monstro”

Neto exalta “reforço” contratado para a seleção brasileira: “Monstro”

Ex-jogador chamou atenção para a índole do profissional e todo o legado escrito ao longo da carreira dentro e fora das quatro linhas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Dorival Júnior teve pedido atendido na seleção (Divulgação - Staff Images)

O apresentador Neto aproveitou a edição do “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (01) para elogiar o retorno de Taffarel à seleção brasileira. Tetracampeão em 1994, o preparador de goleiros foi oficializado na última semana pela CBF como integrante da comissão técnica de Dorival Júnior no ciclo de 2026.

PUBLICIDADE

Na visão de Neto, a decisão tomada pela entidade após indicação de Dorival é acertada, e o ex-goleiro irá agregar muito nos bastidores da seleção. Taffarel vai reiniciar os trabalhos na Data Fifa de março, onde o Brasil encara Inglaterra e Espanha, em solo europeu. O profissional já exerceu o cargo de preparador no escrete entre 2014 a 2022, deixando a função após a derrocada na Copa do Mundo do Catar.

“Parabéns ao Dorival Júnior de ter colocado o Taffarel na comissão técnica para ser o preparador de goleiro. O Taffarel além de ser um monstro de ídolo, de treinador de goleiros, é um monstro como pessoa. É meu amigo há 40 anos”, falou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Neto pede mudança no gol da seleção brasileira

Aproveitando o assunto seleção brasileira, Neto pediu a troca na titularidade da meta no escrete canarinho. Na visão do apresentador e comentarista, Ederson merece ficar com a vaga ocupada por Alisson. Escolhido para retornar à seleção, Taffarel trabalha com titular do Liverpool. Por outro lado, Ederson venceu o prêmio da Fifa de melhor goleiro do mundo e ostenta titularidade absoluta no City de Guardiola.

“Acho que não (Alisson ser titular). Acho que vai ser o Ederson. Ele é que busca a titularidade. O Taffarel não pode ser injusto com os outros. O Alisson é ‘bracinho de jacaré’. O Ederson é muito mais goleiro”, palpitou Neto.

Better Collective