Classificando James Rodríguez como o “maior mico da história do São Paulo em termos de contratação“, Neto gerou revolta na Colômbia. Após ficar ciente das críticas, o jornalista Paulo César Cortés Garzón, da ESPN, fez questão de lembrar a passagem sem brilho do apresentador pelo Millonarios, clube em que disputou apenas 10 jogos.
Sem conseguir render em campo, Neto virou alvo de críticas por conta do seu peso. Neste contexto, Paulo César Cortés Garzón acredita que o ex-jogador não pode reclamar de James Rodríguez, já que teve pouco compromisso atuando no futebol colombiano.
“Neto, amigo, você está fora de lugar. É sério. Você errou de cabo a rabo. Você, quando veio para a Colômbia, estava gordo! Assim, com barriga! Zero profissional você foi. Zero! Zero! Você levou milhares de dólares e agora vem dizer que James é uma ‘vergonha’? Você veio para cá e aqui te deram de comer, Neto.”, disse o comunicador.
“O James não é ‘vergonha’ nenhuma. Neto só comia churrasco aqui na Colômbia (…) Muitos jovens não sabem o que você fez na Colômbia, mas eu estou aqui para te lembrar: você não fez nada, absolutamente nada.”, completou.
Neto se coloca acima de James Rodríguez
Mesmo sem nunca ter atuado na Europa, Neto considera que foi melhor que James Rodríguez. Além do próprio exemplo, o ídolo do Corinthians sinalizou outros craques que também estão acima do colombiano.
“Jogadorzinho medíocre, fez uma Copa do Mundo legal e todo mundo coloca ele como craque. Não limpa a minha chuteira, do Djalminha, do Alex, do Zenon. Uma vergonha ele ter vestido a camisa de um dos maiores clubes do mundo.”, disparou, no programa “Os Donos da Bola”.