Após a derrota do Palmeiras contra o São Paulo, Abel Ferreira afirmou que bater pênaltis “não é o ponto forte” do time alviverde. Reagindo ao discurso, Neto reprovou o comportamento do técnico, já que uma falta de reconhecimento do Tricolor foi identificada pelo ex-jogador. Neste cenário, houve uma sinalização de que os méritos da equipe de Thiago Carpini na Supercopa ficaram de lado no discurso.
Na visão de Neto, Abel Ferreira possui uma postura totalmente contrária quando desbanca os adversários. Diante disso, o apresentador acredita que o técnico do Palmeiras precisa aprender a perder.
“Ele (Carpini) não deixa de ter o entendimento das cobranças de pênalti, diferentemente do ‘Pelé’ do outro lado, que é o Abel Ferreira. ‘Ah, eu não treino bem os pênaltis’. Não sabe nem perder. Deveria ter o entendimento que foi um jogo duro e difícil… ele não consegue valorizar aqueles que o vencem. ‘Ah, tivemos um dia a menos…’. Quando ganha, vira pavão!”, disse Neto, na Rádio Bandeirantes.
“Não valorizar o título do São Paulo, como ele fez, é impressionante. Mas é a vida dele, ele que sabe e faz o trabalho que tem que ser feito.”, completou.
Neto sobe o tom contra Abel Ferreira
Sem papas na língua, Neto acredita que Abel Ferreira teve uma postura “mascarada” e acabou sendo “nojento” em coletiva de imprensa. Além disso, o argumento de que o Palmeiras não possui total competência em penalidades máximas também ganhou ênfase na manifestação.
“O Abel Ferreira, mais uma vez, foi extremamente nojento na entrevista coletiva. Extremamente mascarado e sem saber perder. ‘Meu time não sabe bater pênalti’. Isso é uma conversa mole incrível.”, disparou.