Palmeiras x Corinthians foi assunto central no programa Os Donos da Bola desta sexta-feira (16). O apresentador Neto e os comentaristas Velloso e Souza projetaram o dérbi que acontece neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pelo Paulistão. Antes até pessimista pelo momento ruim do Timão, o ídolo corintiano está empolgado com as duas vitórias recentes e deixou um placar ousado para o clássico.
Segundo o comunicador da Band, Yuri Alberto vai brilhar diante do Verdão com dois gols. Vale lembrar que o camisa 9 do Timão tem três tentos marcados neste estadual.
“Vai ser 2 a 1 para o Corinthians. Serão dois gols do Yuri Alberto”, cravou Neto. O ex-goleiro Velloso, por sua vez, segue bastante confiante no time comandado por Abel Ferreira e ‘ignora’ o bom momento vivido pelo rival.
“Pra mim o Palmeiras ganha 2 a 0”, disse. Da mesma forma prevê Souza. “Dá Palmeiras”, bancou.
Embalado por duas vitórias com António Oliveira, o Corinthians ainda sonha com a classificação para a reta decisiva do Paulistão. Com nove pontos ganhos no Grupo C, o Timão é o lanterna, mas conseguiu diminuir a diferença para os dois principais concorrentes: Red Bull Bragantino e Inter de Limeira.
Contudo, terá pela frente a única equipe invicta no estadual. Entretanto, a boa notícia é que o rival não poderá atuar em sua casa, isso porque o Allianz Parque está vetado pela Federação. Por outro lado, o Palmeiras está mais habituado com o gramado da Arena Barueri e terá toda a torcida a seu favor para vencer.
Neto ainda acredita na classificação do Corinthians no Paulistão
A chegada de António Oliveira ao Corinthians deixou o ambiente mais leve, os jogadores parecem mais soltos em campo e os resultados são consequência. Antes na briga pela permanência na elite do futebol paulista, agora os corintianos projetam sim uma vaga na próxima fase da competição.
Uma vitória sobre o Palmeiras será fundamental em todos os aspectos. Além de aproximar o clube do objetivo inicial, seria uma injeção de ânimo importante para vislumbrar até mesmo o título. Neto, que há algumas semanas parecia preocupado com a queda, passou a acreditar em bons resultados.