Home Futebol Neto analisa influência de António Oliveira nos resultados de Yuri Alberto

Neto analisa influência de António Oliveira nos resultados de Yuri Alberto

Atacante foi questionado pelos torcedores e chamado de “burro” pelo ex-treinador, apresentador analisa nova fase do camisa 9

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Yuri Alberto em Corinthians x Novorizontino no Paulistão. (Crédito: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Yuri Alberto em Corinthians x Novorizontino no Paulistão. (Crédito: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

Yuri Alberto estufou as redes em três ocasiões até o momento com o Corinthians em 2024. A primeira no último jogo comandado por Mano Menezes contra o Novorizontino e as últimas duas nos primeiros dois duelos de António Oliveira. Confiante, o camisa 9 vive nova fase no elenco e o apresentador Neto acredita que grande contribuição é do treinador português.

Neto analisa Yuri Alberto sob comando de António Oliveira

Durante o programa Os Donos da Bola da Band, o apresentador Neto analisou a situação atual do Corinthians. Em apenas duas partidas, o treinador português reorganizou a defesa, criou um elenco ofensivamente mais produtivo e parece que Yuri Alberto recuperou a confiança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o camisa 9 atua mais livre na ofensiva do Timão, também podendo atuar pelas beiradas do campo. A liberdade e a mudança de ambiente fizeram com que Yuri Alberto estufasse duas vezes em dois jogos, mostrando uma diferença em relação às partidas comandadas por Mano Menezes. Com o ex-treinador, o atacante também foi protagonista da polemica quando foi chamado de “burro” à beira de campo.

Para Neto, o ambiente no Corinthians se tornou essencial para os novos resultados do Corinthians e disse: “António Oliveira deixou o ambiente melhor, fez seis gols e um gol tomado. Olha o que o Mano fazia, olha o Mano chamando Yuri Alberto de burro, olha o Mano humilhando Raniele que é um baita jogador (…), olha a importância de Yuri Alberto no processo com António Oliveira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com cobranças dos torcedores e fazendo vários gols na sequência, o camisa 9 mostrou confiança. Neto disse. “Corinthians é um time que tem muitos defeitos, mas conseguiu duas vitórias com seis gols, sendo que com Mano foram cinco derrotas”.

Para o comentarista Souza, o Corinthians ainda não teve um grande desafio e mira o Palmeiras no domingo (18). Velloso concordou, sobre a confiança de Yuri Alberto no gol contra o Botafogo-SP de frente para o goleiro, mas Neto aponta que António Oliveira “é um gestor bom (…) se fizer um ambiente bom, cobrar quem tem que ser cobrado e mostrar a verdade, ai meu irmão, esquece”.

Better Collective