NBA: recuperado de lesão, Chris Paul deve retornar aos Warriors hoje
O retorno de Chris Paul ao time dos Warriors acontece após uma longa pausa por lesão
O Golden State Warriors está próximo de ter um grande reforço para o jogo desta terça-feira (27), contra o Washington Wizards. O armador Chris Paul deve retornar às quadras após desfalcar o time por dois meses devido a uma fratura na mão esquerda.
Em 5 de janeiro, Paul sofreu a contusão durante a vitória sobre o Detroit Pistons, desfalcando o Golden State por 21 jogos. Entretanto, ao longo da pausa para o Jogo das Estrelas, ele aumentou a intensidade das atividades e está prestes a retornar ao elenco.
A partir desta terça-feira, os Warriors começarão uma série de quatro partidas como visitante pela Conferência Leste quando enfrentam os Wizards, na Capital One Arena. Enquanto o ala Andrew Wiggins foi declarado fora do confronto por razões pessoais. CP3, por sua vez, não está na lista de contundidos e entrará em quadra para enfrentar o time da capital americana.
Nesta temporada, nos 32 jogos que disputou, o armador de 38 anos acumulou médias de 8,9 pontos, 3,8 assistências e 7,2 assistências. Além disso, registra aproveitamento de 42,9% nos arremessos de quadra e converteu 36,1% dos chutes de três pontos.
Os Warriors detém uma campanha de 29 vitórias e 27 derrotas e ocupa a 10ª posição da Conferência Oeste, a última vaga para o play-in.