PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Basquete NBA: LeBron James declara que não tem muitas temporadas restantes na carreira

NBA: LeBron James declara que não tem muitas temporadas restantes na carreira

Em declaração antes do Jogo das Estrelas, LeBron levantou dúvidas sobre a duração restante de sua carreira profissional

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
LeBron James participa do seu 20° Jogo das Estrelas da NBA (James Boyd / The Athletic)

LeBron James participa do seu 20° Jogo das Estrelas da NBA (James Boyd / The Athletic)

Neste domingo (18), em entrevista coletiva antes do Jogo das Estrelas da NBA, o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, declarou que não tem “muitas temporadas restantes” de carreira.

“Eu não tracei quantas temporadas me restam, sei que não são muitas”, disse LeBron, de 39 anos, antes da sua 20ª participação no All-Star Game da liga, que neste ano está sendo realizado em Indianápolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o portal The Athletic, o maior pontuador na história da NBA tem uma opção de 51,4 milhões de dólares (equivalente a R$ 255,7 milhões) com os Lakers após esta temporada. Anteriormente, James havia expressado interesse em jogar no mesmo time que seu filho Bronny, o qual pode participar do Draft de 2024 da NBA após a sua temporada de novato pela Universidade do Sul da Califórnia (USC).

“Eu sou um Laker. Estou feliz e tenho sido muito feliz em ser um Laker nos últimos seis anos e espero que continue assim”, contou o veterano de 21 temporadas na NBA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não tenho a resposta para quanto tempo será, ou em que uniforme estarei”, prosseguiu James ao ser perguntado sobre sua potencial aposentadoria. “Espero que seja o dos Lakers. É uma grande organização, tantos grandes [jogadores]. Não sei como vai terminar, mas está chegando, com certeza está chegando”.

Embora mencione que seus anos de NBA estão acabando, LeBron reforçou o seu compromisso com a seleção de basquete dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Paris neste ano. No entanto, admitiu que a sua saúde desempenhará um papel importante sobre a sua possível quarta participação em Jogos Olímpicos.

“Neste momento, estou saudável suficiente para estar no time e performar naquele nível que eu sei posso performar”, iniciou James. “Mas, como você disse, há ainda tempo restante na temporada, ainda um terço restante na temporada regular. Então, não sei o que o futuro reserva em relação aos playoffs, seja qual for o caso.

PUBLICIDADE

“São mais milhas colocadas nestes pneus, sabe? Mas, se estou comprometido, o que estou, com time dos EUA, então vou dedicar a minha mente, corpo e alma para estar lá com a equipe dos EUA, representar nosso país com maior respeito e sair para jogar”.

PUBLICIDADE

Na metade de setembro, o The Athletic revelou que LeBron tem sido o principal recrutador para o time de 2024, o qual deve estar carregado de estrelas. Com astros como Stephen Curry, Kevin Durant, Joel Embiid, Jayson Tatum e Anthony Davis e muito mais nomes integram a lista de 41 jogadores do programa, que eventualmente será cortada para 12 atletas. James conquistou duas medalhas de ouro (2008 e 2012) e uma de bronze (2004).

Nesta temporada, LeBron acumula algumas das suas menores médias na carreira, com 24,8 pontos, 7,2 rebotes e 7,8 assistências em 49 jogos disputados em 2023-24, embora registre um grande aproveitamento de 52% nos arremessos de quadra.

Os Lakers terminaram a primeira metade da temporada da NBA com uma campanha de 30 vitórias e 26 derrotas, na nona posição da Conferência Oeste, dentro da zona de classificação para o play-in. Após a pausa do Jogo das Estrelas, a equipe enfrentará o Golden State Warriors na quinta-feira (22), fora de casa.

Better Collective