NBA: Joel Embiid fala sobre retorno aos 76ers após lesão no joelho
Ausente desde 30 de janeiro, Embiid enfrenta recuperação após cirurgia no menisco do joelho esquerdo
Nesta quinta-feira (29), o pivô do Philadelphia 76ers, Joel Embiid, conversou com repórteres sobre a sua recuperação de uma lesão no joelho, mencionando que fará de tudo para voltar às quadras e jogar com seus companheiros de time.
“Esse é o plano”, respondeu Embiid ao ser perguntado se voltaria a jogar nesta temporada, conforme relatado pelo jornalista do Philadelphia Inquirer, Keith Pompey. “Obviamente, tudo precisa correr bem em termos de ficar saudável e estar o mais próximo possível do que eu deveria estar. Mas, sim, esse é o plano”.
Embiid, que não joga desde o dia 30 de janeiro após passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, havia sido cogitado para ser reavaliado em quatro semanas, porém a previsão para voltar às quadras ainda está incerta.
Após ser questionado sobre um prazo para a sua potencial recuperação, o atual vencedor do prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da NBA esclareceu que ainda não uma linha do tempo para seu retorno às quadras e que tudo depende de como seu corpo reage ao tratamento.
“Tudo depende de como eu me sinto”, prosseguiu o astro dos 76ers. “Se me sentir ótimo, então é bom. Se não parecer bem, então é preciso continuar”.
A estrela de 29 anos tem sofrido com lesões ao longo dos últimos anos, limitando o seu tempo em quadra pelos Sixers. Na temporada passada, ele desfalcou a equipe em 16 jogos. O sete vezes eleito para o Jogo das Estrelas perdeu 14 partidas durante 2021-22. Antes do último confronto disputado pré-operatório, ele havia ficado de fora de 12 duelos por diversos motivos.
Em 34 jogos nesta temporada, Embiid acumula impressionantes médias de 35,3 pontos, 11,3 rebotes e 5,7 assistências, além de registrar aproveitamento de 53,3% nos arremessos de quadra e converter 88,3% dos lances livres.
Embiid, apesar dos desafios, segue confiante sobre a sua volta antes dos playoffs.
“Eu amo jogar basquete. Quero ficar em quadra o máximo de tempo possível… se eu me sentir bem, estarei jogando”.