O Golden State Warriors conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (27) de NBA. Fora de casa, venceu o Washington Wizards por 123×112. Essa foi a primeira partida de Chris Paul desde o início de janeiro, quando teve uma fratura na mão esquerda.
Em ritmo lento, o primeiro quarto foi de equilíbrio, com leve vantagem dos donos da casa por 25×23.
Os dois times voltaram mais acelerados para o segundo período. O Washington até chegou a abrir vantagem, mas logo viu o Golden State igualar e virar o marcador. Mesmo com Stephen Curry zerado, os visitantes foram ao intervalo vencendo por 60×58.
Com uma grande arrancada na segunda metade do terceiro quarto, os Warriors dispararam no marcador e praticamente encaminharam a vitória, levando o 98×73 para o último período.
Sem grandes sustos nos 12 minutos finais da partidas, os Wizards nada puderam fazer para impedir o revés.
Vindo do banco, Klay Thompson liderou o Golden State com 25 pontos, muito bem auxiliado por Kuminga, com 21. De volta às quadras, Chris Paul registrou modestos nove pontos, seis assistências, quatro rebotes e quatro roubos de bola. Do lado do Washington, Kyle Kuzma foi o destaque com 27 pontos e 12 rebotes.
Na 9ª posição da Conferência Oeste da NBA, os Warriors possuem retrospecto de 30-27. Com seis vitórias consecutivas fora de casa, Stephen Curry e companhia buscam manter a boa fase longe de seus domínios contra o embalado New York Knicks nesta quinta-feira (29), às 21h30. Na penúltima posição do Leste, com 9-49, os Wizards visitam o Los Angeles Lakers na madrugada de sexta-feira (01/03), à 00h30.