PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Narradora da ESPN destaca importância de jogo da seleção brasileira feminina contra a Colômbia

Narradora da ESPN destaca importância de jogo da seleção brasileira feminina contra a Colômbia

Milla Garcia repercute participação do Brasil na Copa Ouro e ressalta o início de trabalho do novo técnico Arthur Elias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Brasil na Copa Ouro da Concacaf (Leandro Lopes/CBF)

Brasil na Copa Ouro da Concacaf (Leandro Lopes/CBF)

O Brasil fará seu segundo jogo na Copa Ouro 2024. Na madrugada deste sábado (24), medirá forças contra a Colômbia. A partida será no Snapdragon Stadium, em San Diego (EUA), às 00h15 (horário de Brasília). A transmissão será exclusiva dos canais ESPN, através do ESPN 4, mais a plataforma Star+.

Técnico da seleção brasileira feminina desde setembro do ano passado, Arthur Elias inovou na convocação e trouxe rostos novos pela primeira vez. A narradora Milla Garcia, da ESPN, trouxe razões para acreditar na equipe que terá jovens atletas vencedoras do Corinthians, clube em que o treinador fez história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião de Milla Garcia, a mudança no elenco é necessária. A narradora valorizou o retrospecto do treinador no comando das Brabas do Timão.

“Acredito que o Arthur vai conseguir aproveitar o máximo do potencial de cada atleta e assim a equipe tende a crescer coletivamente para alcançar os objetivos propostos, incluindo ser uma equipe mais competitiva a nível mundial. Trazer novos rostos é fundamental para renovação da seleção que não teve sucesso na Copa do Mundo e precisava de mudanças urgentes para os jogos de Paris”, disse Milla Garcia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre as novidades na seleção brasileira feminina, estão Bia Menezes (lateral do São Paulo); as zagueiras Tarciane (Corinthians) e Thaís Ferreira (Tenerife); Vitória Yaya (meia-atacante do São Paulo) e Aline Gomes e Duda Santos (ambas atacantes da Ferroviária). Atletas mais experientes como Gabi Portilho (Corinthians), Debinha (KC Current-EUA) e Geyse (Manchester United-ING) também seguem à serviço do escrete.

“Brasil terá jogo chave contra a Colômbia”

De acordo com Milla, a fase de grupos será um desafio mediano, de uma equipe que está passando por mudanças bruscas e renovação, mas que ao mesmo tempo precisa imediatamente já mostrar resultados e conquistar a confiança do torcedor. “O jogo chave é contra a Colômbia, nosso desempenho contra elas dirá muito sobre o que podemos esperar”, comentou a locutora esportiva.

PUBLICIDADE

Em sua segunda participação na competição, a seleção foi convocada juntamente com Argentina, Paraguai e Colômbia, como parte integrante do intercâmbio entre as confederações da América do Norte, Central e Caribe e da América do Sul. Nos anos 2000, o Brasil foi vice-campeão da edição que teve os Estados Unidos como vencedor.

PUBLICIDADE

A ESPN anuncia extensa cobertura do torneio com André Linares fazendo a reportagem in loco diretamente dos Estados Unidos. Na estreia nesta quinta-feira (22), o Brasil derrotou Porto Rico por 1 a 0, gol de Gabi Nunes. Já a Colômbia aplicou 6 a 0 no Panamá.

Better Collective