
Kroos voltará a atuar pela seleção alemã (IMAGO / Sven Simon)
A seleção alemã em breve será anfitriã da Eurocopa 2024 e se prepara para um dos maiores torneios do mundo. Entretanto, a perspectiva não é nada bom para os torcedores do país, já que a Alemanha não vem correspondendo dentro de campo desde antes da Copa do Mundo de 2018.
Julian Nagelsmann assumiu o cargo de treinador da equipe há alguns meses, após o fim do ciclo de Hansi Flick. Apesar disso, mesmo com o jovem técnico, ainda há muitas incertezas, segundo o site Goal.
No entanto, nesta semana, a Alemanha recebeu uma excelente notícia e que certamente foi muito comemorada pela maioria de seus fãs. O veterano meio-campista Toni Kroos, do Real Madrid, anunciou o seu retorno à seleção nacional, após anos afastado.
Julian Nagelsmann reagiu muito bem ao anuncio do reforço, fazendo grandes elogios para o craque:
“Toni se encaixa perfeitamente na filosofia da nossa equipe. Estou pensando em utilizá-lo como um elo de ligação entre o meio-campo e o ataque. A experiência dele será de grande valia, considerando sua vasta carreira no mais alto nível. No Real Madrid, ele tem mostrado sua qualidade há anos e todos reconhecem seu talento”, declarou Nagelsmann em entrevista à revista Der Spiegel.
Real Madrid quer estender contrato de Toni Kroos
Aos 34 anos de idade, o meio-campista Toni Kroos segue com o futuro incerto quanto ao clube que defenderá na próxima temporada, de acordo com o site Les Transferts.
O alemão vem tratando seu futuro com muito mistério nos últimos anos e chegou a cogitar a aposentadoria aos gramados. Por outro lado, o anúncio de seu retorno à Alemanha é um sinal positivo de que o craque pode atuar ainda mais alguns anos.
O Real Madrid parece disposto a renovar novamente o contrato de Kroos, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano. O atleta ficará sem contrato ao final da temporada e ainda não definiu o que fará. No final da campanha passada, por exemplo, o alemão só tomou a decisão na janela de transferências, portanto, não há motivo de desespero por parte dos merengues.