Na lanterna do Grupo C, Corinthians se aproxima da zona do rebaixamento do Paulistão
Timão vem de três derrotas consecutivas no Estadual e pode terminar a próxima rodada entre os dois últimos colocados
A inédita derrota para o SPFC na Neo Química Arena combinada com vitórias de concorrentes deixou o Corinthians em situação bem delicada no Paulistão após quatro rodadas disputadas. O Timão é o lanterna do Grupo C, com apenas três pontos ganhos, e viu Mirassol e Inter de Limeira o ultrapassarem após triunfos, respectivamente, contra Guarani e São Bernardo.
O Corinthians se aproximou ainda mais do Z-2. Vale lembrar que os dois últimos classificados no geral serão rebaixados à Série A-2 do Paulistão. No momento, Ituano e Santo André ocupam os postos.
O Timão é o 13º geral, com a mesma pontuação de Portuguesa (14º) e Ituano (15º), porém, leva a vantagem no saldo de gols, o segundo critério de desempate.
O Alvinegro, que só conseguiu venceu o Guarani (1 a 0) na estreia, volta a campo no próximo domingo (04), às 11h, contra o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Paulistão. Se não vencer, a equipe comandada por Mano Menezes pode entrar na zona do rebaixamento dependendo de outros resultados.
Se vencer o Tigre, o Timão pode até deixar a lanterna e assumir a liderança do grupo C, se Inter de Limeira e Red Bull Bragantino não vencerem, e o atual líder Mirassol perder.
Informações do Corinthians para o jogo contra o Novorizontino
O técnico Mano Menezes fará ao menos uma mudança em relação ao time que foi derrotado pelo SPFC. Suspenso após expulsão, Caetano dará lugar a Raul Gustavo. Novo reforço, o centroavante Pedro Raul deve ser regularizado até essa sexta-feira e assim ficar à disposição para o duelo do domingo. Ele disputaria posição com o criticado Yuri Alberto.
A provável escalação alvinegra contra o Novorizontino tem: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Maycon, Fausto Vera e Matías Rojas; Romero e Yuri Alberto.