Home Futebol Muricy Ramalho aponta três times que estão na frente no Brasil

Muricy Ramalho aponta três times que estão na frente no Brasil

Ex-treinador pontuou sobre a situação financeira do trio em relação aos demais no futebol brasileiro, mas não descartou SPFC brigando forte

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Muricy Ramalho em entrevista coletiva no SPFC. (Crédito: Felipe Oliveira/Getty Images)

Muricy Ramalho foi convidado do podcast “De Pai Pra Filho” e avaliou o cenário atual do futebol brasileiro, elencando três protagonistas em termos de investimento. Indagado se o São Paulo, clube onde atua na função de coordenador, tem condições de brigar por mais títulos com outros fortes concorrentes, o ex-comandante técnico elencou Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo como “distantes” no quesito investimento, mas não deixou de citar que o Tricolor reúne chances de brigar em alto nível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você acha que o São Paulo está no mesmo patamar do Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG em termos de perspectiva. O São Paulo está neste quinteto de destaque?”, questionou o narrador Nilson Cesar.

Eu acho que em relação à investimento, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG estão muito na frente. Agora, a gente criou um tipo de filosofia de trabalho que passamos aos jogadores que é o querer competir com outros times. Não temos grandes investimentos, mas nós temos um clube organizado”, iniciou Muricy Ramalho, destacando a recuperação do Tricolor na gestão Júlio Casares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sempre foi referência em termos de estrutura, e estamos voltando novamente. Então, isso vai somando, e o SPFC vem forte. Em três anos, chegamos em cinco finais e ganhamos três. A gente acredita neste plantel, que pode surpreender de novo.

Muricy Ramalho confirma ter recebido mais um convite para seleção

Ainda no papo, o ex-treinador foi questionado sobre as motivações para ter declinado aos convites recebidos da CBF para assumir cargos na seleção brasileira.

Ao falar do tema, o coordenador técnico do SPFC ratificou o seu compromisso com o time do Morumbi, dizendo que chegou a ser procurado por Dorival Júnior, mas pensou no clube do coração, que já havia ficado desfalcado com a saída do treinador para assumir a função de efetivo no escrete.

PUBLICIDADE

Muricy Ramalho afirmou que não seria ético da sua parte deixar o Tricolor “na mão” tendo contrato e vigência, e que não conseguiria dormir se tivesse aceitado o convite para ser coordenador técnico na seleção brasileira, vaga que está em aberto desde a saída de Juninho Paulista, após derrocada na Copa do Mundo do Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective