O Palmeiras não encerrou seu ciclo de contratações neste primeiro semestre e segue disposto a atender a outras necessidades do elenco para a temporada. Recentemente, o clube obteve o aval de Abel Ferreira e definiu a chegada de Rômulo, meia do Novorizontino após a disputa do Campeonato Paulista. Neste final de semana, ele brilhou na vitória sobre o Santos e rendeu elogios de Müller.
Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o tetracampeão com a seleção brasileira apresentou boas credenciais a respeito do jogador.
“Esse Rômulo vem para o Palmeiras. É bom jogador, muito bom jogador. No ano passado ele fez um grande Campeonato da Série B”, disse Müller.
Segundo o ge.com, Rômulo chegou a ir na Academia de Futebol do Palmeiras para realizar exames e dar sequência nos trâmites para oficializar sua chegada ao Verdão.
Aos 22 anos, o jovem será adquirido em definitivo, mas só poderá se juntar ao elenco após a disputa do Paulistão. De acordo com o regulamento, o atleta só pode participar do torneio por uma única equipe.
Rômulo poderia ser liberado para já integrar o plantel e iniciar os treinamentos. Entretanto, o Novorizontino está na briga por uma vaga no mata-mata do Paulistão e o clube considera importante a presença do seu camisa 10.
Há algumas semanas, Abel Ferreira disse publicamente que precisava de um outro atleta que fizesse a armação da equipe, que hoje só conta com Raphael Veiga. Apesar da sua confiança em Jhon Jhon, o garoto é alvo de críticas constantes da torcida.
Elogiado por Müller, Rômulo desconversa sobre acerto com o Palmeiras
Os elogios do ex-jogador não foram por acaso. Eleito o craque da partida entre Santos e Novorizontino, Rômulo foi autor de um gol e responsável por uma assistência na vitória do Tigre sobre o Peixe por 2 a 1, domingo, na Vila Belmiro. Após o apito final, o camisa 10 exaltou a campanha do clube no Estadual.
“Agradecer não só por tudo que vem acontecendo, mas por toda a equipe, o que estamos fazendo nesse campeonato. Temos que ressaltar o trabalho de todo mundo, não é fácil o que estamos fazendo, trabalhamos todos os dias para chegar aqui e dar o nosso melhor. Esse troféu não é só meu, mas de todo o time”, disse à CazéTV.
Futuro reforço alviverde, o meia preferiu não se aprofundar sobre o tema e alega estar focado na sequência do Paulistão.
“Estou atuando e focado no Novorizontino. Vou deixar para o clube e meu empresário conversarem e decidirem o melhor”, completou.