O torcedor do Real Madrid acompanhou um confronto “tenso” nesta tarde de domingo (25). No Santiago Bernabéu, a equipe recebeu o Sevilla e, pressionando bastante no segundo tempo, arrancou a vitória por 1×0 na LaLiga.
Antes do apito inicial, Sergio Ramos foi ovacionado pelos presentes no estádio. O zagueiro deixou los blancos em 2021 após uma passagem vitoriosa e retornou ao futebol espanhol no ano passado, marcando seu primeiro reencontro com a equipe da capital espanhola.
Lucas Vázquez não quis saber de boas-vindas e abriu o placar aos 10, após receber bom passe de Vinícius Júnior e tirar do goleiro. Após muita reclamação dos visitantes, o árbitro foi ao VAR e assinalou falta no começo da jogada, anulando o gol. Os rojiblancos pouco conseguiam criar e se limitavam a não sofrer o gol.
Os merengues voltam do intervalo se impondo em campo. Valverde parou na trave, e Rodrygo no goleiro Nyland. Na sequência, o Sevilla por muito pouco não saiu à frente. Isaac Romero bateu dentro da área e Lunin, de joelho, conseguiu desviar para escanteio. O atacante ex-Santos assustou logo depois, buscando o ângulo e com a bola passando com perigo. Na sequência da “blitz” madrilenha, Vinícius Júnior chutou colocado e obrigou Nyland a espalmar. A partida caminhava para o empate no Santiago Bernabéu. Porém, Luka Modrid tratou de mudar a situação. Vindo do banco, dominou a bola rebatida e, da entrada da área, finalizou no canto para sacramentar a vitória do líder do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, Vinícius Júnior e companhia chegam aos 65 pontos na LaLiga, oito a mais que o vice-líder, Barcelona. Vale lembrar que o Girona, 3º colocado e com 56, pode reduzir a distância caso vença o Rayo Vallecano nesta segunda-feira (26).
Enquanto “seca” seu concorrente ao título, o Real Madrid terá a semana livre para trabalhar e tentar recuperar alguns jogadores lesionados. O próximo compromisso da equipe será apenas no sábado (02/03), fora de casa, contra o Valencia.