Minecraft ganha conteúdo sobre segurança na Internet
A plataforma Minecraft Education acrescenta o conteúdo especial, visando informar e divertir; saiba detalhes
Como uma ação alusiva ao Dia Internacional da Internet Segura, o game Minecraft Education recebeu uma nova adição para a coleção CyberSafe de seus mundos imersivos, com o conteúdo intitulado Good Game.
De acordo com as informações divulgadas no Xbox Blog, CyberSafe: Good Game é uma aventura baseada em histórias que ajudam os jogadores a compreenderem as responsabilidades, ferramentas, respostas e estratégias que possibilitam interações on-line saudáveis, colaboração e experiências digitais, quer façam parte de jogos multiplayer ou de outras atividades on-line.
Na aventura, os jogadores enfrentam problemas típicos dos espaços on-line, como valentões sabotando seu sucesso, distrações excessivas do chat do jogo, nomes e linguagem inadequados na tela, entre outros. Nestes cenários, há a oportunidade de utilizar as ferramentas adequadas para lidar com o problema, optando por ignorar, corrigir, silenciar ou relatar um comportamento, segundo a descrição da desenvolvedora.
Com isso, após cada desafio, os jogadores poderão refletir sobre o que experimentaram e adicionar uma entrada no guia Good Game; ao final da aventura, é possível usar o guia como um código de conduta para experiências de jogos on-line.
Carlos Figueiredo, diretor de segurança do jogador em Minecraft, falou sobre o conteúdo: “Good Game é a mais recente aventura de aprendizado na série CyberSafe em que são dado aos jogadores ferramentas para serem agentes em suas jornadas de segurança. Em um mundo precisa muito de colaboração e diálogo, o que poderia ser mais importante do que iniciar uma mudança cultural para promover comunidades saudáveis e respeitosas?”, reflete.
Portanto, os jogadores de Minecraft Education podem achar CyberSafe: Good Game na biblioteca de lições dentro do jogo; além disso, o mundo especial também está disponível de graça para jogadores de Minecraft Bedrock no Minecraft Marketplace.
Leia também: Análise: TEVI, metroidivânia estilo anime, surpreende e diverte