Home Futebol Milton Neves vê Corinthians “imitar” Palmeiras com contratação: “Dará certo?”

Milton Neves vê Corinthians “imitar” Palmeiras com contratação: “Dará certo?”

Jornalista analisa novela do Timão no mercado da bola e aponta semelhança com o Verdão em contratação

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O treinador Abel Ferreira comemora vitória do Palmeiras -Cesar Greco/Palmeiras

O treinador Abel Ferreira comemora vitória do Palmeiras -Cesar Greco/Palmeiras

O Corinthians parece ter tudo para anunciar nesta quarta-feira (7) seu novo treinador para a sequência da temporada. O português António Oliveira, atualmente no Cuiabá, já tem acerto com o clube do Parque São Jorge para substituir Mano Menezes, demitido após a derrota para o Novorizontino.

Para o jornalista Milton Neves, o Timão busca em António Oliveira o seu próprio Abel Ferreira, treinador também português que faz grande sucesso no arquirrival Palmeiras há mais de três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista questiona se a opção “dará certo”, já que a casa corintiana está totalmente desarrumada.

E será que o Alvinegro está buscando em António o seu Abel? Bem, a intenção até pode ter sido essa. Mas se o Timão não colocar a casa em ordem, nem mesmo Klopp ou Guardiola conseguiria bons resultados“, apontou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milton Neves elogia coragem do novo treinador do Corinthians

Na mesma coluna, no jornalista elogiou ainda a coragem de António Oliveira, já que assumir o comando técnico do Timão não será nada fácil neste momento.

Bem, pelo menos já sabemos de uma coisa: coragem ele tem de sobra! Claro, já que para assumir essa bucha que é o Corinthians, hoje, o profissional tem que ser para lá de corajoso“, analisou o comentarista esportivo.

Próximo compromisso corintiano

O Timão enfrenta o rival Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), em clássico da sexta rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

A temporada do Timão não vai nada bem dentro de campo e o clube tem apenas três pontos conquistados (vitória na estreia contra o Guarani) e está na última colocação do Grupo C, além da penúltimo lugar na classificação geral, a frente apenas do Santo André.

PUBLICIDADE

O auxiliar Thiago Kosloski deve ser o escolhido para comandar o time alvinegro, ao menos no clássico deste meio de semana.

Better Collective