O Corinthians parece ter tudo para anunciar nesta quarta-feira (7) seu novo treinador para a sequência da temporada. O português António Oliveira, atualmente no Cuiabá, já tem acerto com o clube do Parque São Jorge para substituir Mano Menezes, demitido após a derrota para o Novorizontino.
Para o jornalista Milton Neves, o Timão busca em António Oliveira o seu próprio Abel Ferreira, treinador também português que faz grande sucesso no arquirrival Palmeiras há mais de três anos.
No entanto, em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista questiona se a opção “dará certo”, já que a casa corintiana está totalmente desarrumada.
“E será que o Alvinegro está buscando em António o seu Abel? Bem, a intenção até pode ter sido essa. Mas se o Timão não colocar a casa em ordem, nem mesmo Klopp ou Guardiola conseguiria bons resultados“, apontou Milton Neves.
Milton Neves elogia coragem do novo treinador do Corinthians
Na mesma coluna, no jornalista elogiou ainda a coragem de António Oliveira, já que assumir o comando técnico do Timão não será nada fácil neste momento.
“Bem, pelo menos já sabemos de uma coisa: coragem ele tem de sobra! Claro, já que para assumir essa bucha que é o Corinthians, hoje, o profissional tem que ser para lá de corajoso“, analisou o comentarista esportivo.
Próximo compromisso corintiano
O Timão enfrenta o rival Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), em clássico da sexta rodada do Paulistão.
A temporada do Timão não vai nada bem dentro de campo e o clube tem apenas três pontos conquistados (vitória na estreia contra o Guarani) e está na última colocação do Grupo C, além da penúltimo lugar na classificação geral, a frente apenas do Santo André.
O auxiliar Thiago Kosloski deve ser o escolhido para comandar o time alvinegro, ao menos no clássico deste meio de semana.