Milton Neves dá conselho ao novo técnico do Corinthians: “Ainda dá tempo”
Alvinegro Paulista vive crise profunda na temporada e está na zona de rebaixamento do Paulistão
O português António Oliveira, ex-Cuiabá, foi o escolhido para assumir o Corinthians no lugar de Mano Menezes e terá a difícil missão de tirar o clube da crise. Em análise sobre o momento da equipe na temporada, Milton Neves deu um conselho ousado ao técnico estrangeiro.
“É chover no molhado dizer que o Corinthians vive uma das piores fases de sua rica história. Nem é preciso dizer que o português António Oliveira está entrando numa das maiores geladas da história da bola”, concluiu o jornalista, em seu blog no Uol.
Após derrota por 1 a 0 contra o Santos, nesta última quarta-feira (7), na Vila Belmiro, o Corinthians se afundou ainda mais no estadual e permanece na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória em seis jogos. Milton Neves insistiu que o treinador tem a opção de desistir do clube de Itaquera:
“Pelo que sabemos, ainda não existe nada assinado entre o clube do Parque São Jorge e o profissional que está deixando o Cuiabá. Portanto, sem querer ofender o Alvinegro da capital, mas se eu fosse Oliveira, desistiria do Timão enquanto há tempo”, disparou ele.
Ameaçado no Paulistão, o próximo jogo do Timão é no domingo (11), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, contra a Portuguesa, que é concorrente direto na luta contra o rebaixamento na competição.
Técnico interino do Corinthians expõe realidade no Paulistão
“A gente não pode enganar o torcedor e chegar aqui e falar que pensamos em título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento, simples assim”, esclareceu Thiago Kosloski.
“Se amanhã ou depois a gente embalar duas, três vitórias, aí conseguirmos vislumbrar uma situação de classificação, o Corinthians aí sim vai brigar por classificação. Mas no momento o principal foco é tirar o Corinthians dessa situação que é inadmissível e não merecemos estar nela”, disse ele.