Segundo informações do jornal “O Globo”, o Flamengo cogita vender Gabigol e lucrar um valor com o jogador, que tem contrato apenas até dezembro deste ano. Diante dessa informação, o jornalista Milton Neves se pronunciou para defender o camisa 10 e pediu respeito pelo atacante.
“Acho enorme mala sem alça. Mas, por tudo que realizou pelo clube, o atacante merecia um pouco mais de carinho por parte da diretoria. Como é possível pensar em ‘fritar’ um ídolo para que ele seja vendido antes de um possível pré-contrato com o rival?”, questionou Milton Neves, em seu blog no Uol.
O Flamengo, então, se movimenta para negociar o atleta antes que seja possível assinar um pré-contrato, o que já poderá acontecer no meio deste ano. O clube não gostaria de perder Gabigol para um rival nacional e age nos bastidores para encontrar o melhor caminho.
“Postura lamentável… Não estou dizendo aqui que o Flamengo deveria ficar com o goleador para sempre. Mas um pouco de respeito por alguém que tanto fez pelo clube não faria mal”, prosseguiu o jornalista.
No atual cenário de dúvidas sobre o futuro, Gabigol é pretendido abertamente pelo Corinthians, que monitora a situação do atleta. Milton Neves indicou que o camisa 10 poderia se tornar um grande nome no clube de Itaquera.
“Se pintar no Corinthians, vira grande ídolo, já que o provocativo e mala Gabigol tem a cara do clube do Parque São Jorge”, cravou ele. O atual presidente do Alvinegro Paulista, o Augusto Melo, já deixou claro diversas vezes que sonha em contar com o jogador revelado pelo Santos.
Com contrato até dezembro, ainda não está claro qual será o destino de Gabigol na próxima temporada. O mercado nacional do camisa 10 é forte, enquanto há dúvidas sobre possíveis interesses de clubes de fora.