O Palmeiras tinha a faca e o queijo na mão para confirmar mais uma vitória contra o o Corinthians em clássicos sob o comando de Abel Ferreira, mas viu os três pontos saírem de suas mãos após falha do goleiro Weverton no gol de empate corintiano, marcado por Garro, de falta, já nos acréscimos da partida disputada neste domingo (18), que terminou com o placar mostrando 2 a 2, na Arena Barueri, pela oitava rodada do Paulistão 2024.
O empate, pelas circunstâncias, é considerado por Milton Neves como o maior vexame do futebol paulista em 2024.
Segundo o jornalista, em opinião emitida em sua coluna no UOL Esporte, o empate pode ser considerado “um milagre” no lado corintiano, mas para o Verdão foi o “maior vexame” da temporada.
“Francamente, não se deixa NUNCA escapar uma vitória assim, com o adversário já caído. Que fique de lição“, escreveu Milton Neves.
Milton Neves aponta Endrick como maior destaque no Dérbi
Endrick marcou o primeiro gol do Palmeiras no clássico contra o Timão e se tornou o mais jovem atleta do time alviverde a marcar contra o arquirrival.
A ótima atuação foi exaltada por Milton Neves em sua coluna.
“Apesar do empate, temos que destacar a partidaça de Endrick. Se eu fosse Mbappé, já colocaria minhas barbas de molho. Claro, já que o francês terá enorme dificuldade para encontrar espaço no ataque do Real. Afinal de contas, Vini já é titular absoluto”, opinou o jornalista.
Neves ainda fez uma projeção da situação que o camisa 9 alviverde encontrará em Madri a partir de julho, quando se apresenta ao seu novo clube.
“E está na cara que Endrick não esquentará banco em Madrid. O menino, melhor do Derby, parece estar em outra rotação quando comparado com seus pobres rivais nacionais. E, na flor da idade, fará muito sucesso também diante de alguns lentos e caneludos zagueiros do futebol espanhol”, finalizou.