Neymar tem sido criticado após ter pago uma multa de R$ 800 mil para ajudar Daniel Alves a reduzir sua pena após ser condenado por agressão sexual. Uma das maiores críticas do atacante, a comentarista Milly Lacombe, porém, foi em direção oposta e disse que a culpa do ato não foi o brasileiro do Al Hilal.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milly Lacombe admitiu que faria algo parecido para ajudar a um amigo.
“Você é bilionário e esse dinheiro não vai fazer falta. Deixemos de lado os princípios que Neymar defende na vida. Não importa aqui. A pergunta que vale é: você pagaria? Eu pagaria. Esse é o sistema que nos organiza. Ele se chama capitalismo”, escreveu Milly sobre o caso.
Milly Lacombe disse que o foco da ira deveria ser outro
Segundo ela, o funcionamento do mundo é este e ricos podem pagar para ter prioridades na vida. Ela listou uma série de casos em que o dinheiro pode comprar melhorias que aqueles que não possuem dinheiro não conseguiriam. Uma delas se deu no caso Daniel Alves, em que a multa se converteu em uma pena mais branda ao jogador após o crime de agressão sexual contra uma jovem de 24 anos.
Para Milly Lacombe, Neymar fez o que era esperado para quem tem dinheiro, mas a raiva não deve ser contra ele.
“É ultrajante que ricos possam pagar para não ficarem tanto tempo assim presos? Me parece que sim. Mas xingar Neymar por uma coisa que você provavelmente também faria se tivesse a chance não me parece o caminho para mudarmos esse cenário. Está putaço? Eu sugiro focar a ira no capitalismo”, escreveu Milly Lacombe sobre Neymar no caso Daniel Alves.