Em crise neste início de temporada, o Corinthians terá muito trabalho ao longo de 2024 para buscar ser competitivo. A jornalista Milly Lacombe avaliou o momento do clube e concluiu que é necessário uma renovação no elenco.
“Por um desses acasos da vida, Cássio e Fagner faz tempo não jogam bem e, na minha opinião, deveriam sair. Deixar o clube. Com os devidos agradecimentos aos serviços prestados. O gesto simbolizaria de forma concreta o começo de uma renovação”, disse ela em seu blog no Uol.
Os dois atletas venceram praticamente tudo no Corinthians, mas passaram a ser contestados por algumas atuações ao longo dos últimos meses. O goleiro, que para alguns é o maior ídolo da história do Alvinegro, está com 36 anos, enquanto o lateral-direito tem 34.
Ao final da temporada passada, quando o Timão ficou na parte de baixo do Brasileirão Série A, a diretoria resolveu não renovar com alguns ‘medalhões’, como foram os casos de Renato Augusto, Giuliano e Gil.
“Não se fala sobre a possibilidade de Fagner sair a despeito de estar abaixo da média faz tempo. E muito menos na de Cassio sair, mesmo tendo na reserva um jovem que está mais do que apto a assumir o gol do Corinthians”, opinou Milly Lacombe.
A jornalista criticou também a postura do goleiro nos bastidores do Alvinegro: “Além de não sair, Cássio agora resolveu fazer críticas indiretas à atual diretoria”, disparou ela, que lembrou da atitude do jogador no ano passado, quando Cuca foi contratado como treinador e gerou polêmicas:
“Nunca falou a respeito da gestão de Duílio, que dedicou a classificação contra o Remo pela Copa do Brasil a Cuca”, disse. “Que não parabenizou o time feminino pela conquista da Libertadores… O Cassio caladão deu lugar ao Cassio falastrão”, criticou ela.