Milly Lacombe detona Tite após comentário sobre Daniel Alves: “Resposta de gente minúscula”
A jornalista não gostou da resposta que o atual treinador do Mengão deu sobre a condenação de Daniel Alves
Na tarde deste domingo (25), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, em clássico válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca.
Mas, ao final da partida, o técnico Tite, do Flamengo, foi perguntado sobre a condenação de Daniel Alves por agressão sexual. Dani Alves disputou a última Copa do Mundo, sendo convocado pelo próprio Tite.
O treinador do Rubro-Negro, então, foi cauteloso na resposta, dizendo que não tem todas as informações sobre o fato, mas que todo erro deve ser punido.
“Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado. Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido”, respondeu Tite.
Milly Lacombe detona resposta de Tite
A jornalista Milly Lacombe, em sua coluna no “UOL”, não gostou da resposta dada por Tite na coletiva. A jornalista fez alguns questionamentos ao treinador.
“Tite sobre Daniel Alves depois de vencer o Fla-Flu : não tenho todas as informações para falar sobre o caso, mas se errou tem que pagar. Foi assim que o treinador de um clube que tem quase 20 milhões de torcedoras achou que seria decente responder à oportuna pergunta”, iniciou Milly.
“Piorou a resposta dizendo que houve uma coletiva em que ele teve que responder quase vinte perguntas sobre uma suposta agressão sexual de Neymar Qual a relação, Tite? O que ele queria sugerir? Que o ex jogador pode ser inocente? Que a vítima está mentindo?”, questionou.
Jornalista pontua os erros da fala do treinador
Em seguida, Milly Lacombe pontuou quatro falhas na resposta de Tite sobre este caso.
“Primeiro: não tem todas as informações porque é conveniente não ter. A sentença inteirinha é pública e não é grande. Em quinze minutos ele teria lido tudo. Se fosse movido por um mínimo de altivez teria lido para poder se posicionar dignamente”.
“Segundo: não é erro, é crime. Terceiro: quanta cretinice e covardia em uma declaração. Desinteresse bisonho e violento pelo caso. Quarto: Resposta de gente pequena, miúda e minúscula. É decepção atrás de decepção”, finalizou.