Cria das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Menino completou 200 jogos com a camisa do Verdão no último domingo, na decisão da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo. Aos 23 anos, o jogador comemorou a marca alcançada na equipe alviverde e exaltou a equipe.
“Nem nos meus maiores sonhos imaginava que poderia fazer 200 jogos pelo Palmeiras. Para mim, é o maior time do Brasil e do mundo. É uma honra e um prazer enorme carregar esse escudo no meu peito por anos. Estou muito feliz que consegui bater essa meta de 200 jogos. Isso para mim é muito gratificante”, afirmou Gabriel Menino ao site do Palmeiras.
Menino entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo, no lugar de Mayke. Ele converteu o segundo pênalti do Palmeiras na decisão, que acabou com vitória do São Paulo. Apesar da derrota, o jogador viu pontos positivos na equipe.
“Não foi o resultado que queríamos, mas coletivamente fomos bem. Criamos mais oportunidades de gol. Infelizmente não saímos com o título, mas serviu de aprendizado para que na próxima sejamos mais eficazes. Ainda temos quatro campeonatos pela frente”, afirmou.
O Palmeiras ainda disputa Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão Série A e Copa Libertadores na temporada. Multicampeão nas últimas temporadas, o Verdão entra como um dos favoritos aos títulos e Gabriel Menino diz que o time vai se manter focado.
“Vamos continuar sendo consistentes, focados em nossos objetivos. Tem muita água para passar debaixo da ponte. É pensar jogo a jogo, partida por partida, e na quinta-feira vamos dar nosso máximo para conquistar mais três pontos e seguir no topo da tabela”, finalizou.
O próximo duelo do Palmeiras é contra o Ituano, nesta quinta, às 21h, na Arena Barueri. A partida é válida pela sétima rodada do Paulistão.