Home Futebol Mauro Cezar vê “erro” do Fluminense na Recopa que beneficiou LDU: “Sentiu muito”

Mauro Cezar vê “erro” do Fluminense na Recopa que beneficiou LDU: “Sentiu muito”

Jornalista adotou tom sincero ao analisar revés do Tricolor das Laranjeiras e o que pode ter ocasionado todo o domínio dos equatorianos na final do torneio

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.
Jogadores do Fluminense após a derrota para a LDU na primeira partida da Recopa Sul-Americana. (Créditos: Franklin Jacome/Getty Images)

Jogadores do Fluminense após a derrota para a LDU na primeira partida da Recopa Sul-Americana. (Créditos: Franklin Jacome/Getty Images)

O jornalista Mauro Cezar Pereira especulou erro de logística do Fluminense para visitar a LDU, em Quito, e enfatizou que derrota por 1 a 0 saiu “baratíssima” no duelo pela Recopa Sul-Americana.

Em sua análise, o comentarista esportivo reforçou a tese ao destacar que o Tricolor ‘escapou’ de levar gols em diversas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar analisa revés na Recopa

O colunista do UOL Esporte e comentarista do Canal GOAT avaliou que o Tricolor carioca poderia ter perdido por um placar muito mais elástico, dada as circunstâncias da partida.

Sendo assim, avaliou que os cariocas saíram no lucro, embora tenham perdido o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fluminense foi dominado, escapou várias vezes de levar o gol e o 1 a 0 para a LDU saiu baratíssimo.”, escreveu o jornalista no X (antigo Twitter).

Além disso, Mauro Cezar Pereira viu como “erro” a logística do Fluminense de desembarcar no local da partida na segunda-feira (19).

“Chegar segunda-feira a Quito (2.850 metros de altitude) pode ter sido um erro. Time sentiu demais”, concluiu o comentarista, repercutindo um recorte da matéria do Globo Esporte que detalha o embarque da delegação tricolor para Quito, no Equador.

PUBLICIDADE

LDU x Fluminense

Tema da análise de Mauro Cezar Pereira, a derrota do Flu em Quito, deixou os comandados de Fernando Diniz em desvantagem para o segundo jogo da decisão, que ocorre no Maracanã, na próxima semana.

Os cariocas levaram o gol do revés no apagar da luzes, anotado por Arce aos 47 minutos da etapa complementar.

Dessa forma, a equipe tricolor necessita vencer LDU por um gol de diferença, na próxima quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), para forçar a decisão por pênaltis.

Caso vença por dois gols de vantagem ou mais, o Fluminense será campeão do torneio da Conmebol. Já qualquer empate no duelo dá a taça aos equatorianos.

PUBLICIDADE

No entanto, antes do confronto decisivo, o Tricolor tem compromisso pelo Campeonato Carioca nesse final de semana. O time das Laranjeiras encara o Flamengo neste domingo (25), às 16h (de Brasília), em clássico pelo torneio estadual.

Better Collective