Home Futebol Mauro Cezar prevê distanciamento entre dois rivais do Brasileirão: “Vai ter mais dinheiro”

Mauro Cezar prevê distanciamento entre dois rivais do Brasileirão: “Vai ter mais dinheiro”

Jornalista emitiu alerta sobre antecipação dos direitos de transmissão envolvendo clubes do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mauro Cezar Pereira, em discurso na Jovem Pan (Reprodução)

Após o acerto envolvendo os times da Liga Forte Futebol, houve um adiantamento da venda dos direitos de TV nos próximos 50 anos. Neste cenário, Mauro Cezar Pereira, após falar das SAF’s, se aprofundou no risco de se comprometer uma parte crucial das finanças pelo período de meio século.

PUBLICIDADE

Para embasar o discurso, Mauro Cezar comparou os casos de Grêmio e Internacional. Enquanto o Colorado faz parte dos times que receberam uma verba adiantada, o Tricolor não teve a mesma atitude, algo que pode gerar uma discrepância financeira entre os rivais no futuro.

Existem dois grupos: Liga Forte e Libra. Investidores apresentaram uma proposta e esse grupo que Internacional e Cruzeiro fazem parte venderam 20% dos direitos de transmissão, de forma antecipada, por 50 anos. É um período muito grande. Durante meio século, esses clubes terão 80% daquilo que vão arrecadar com direito de transmissão.”

PUBLICIDADE

“O Internacional pegou essa grana e está contratado. O Grêmio não entrou nessa. O que vai acontecer lá na frente? A tendência é ter um deslocamento do Grêmio em relação ao Inter. O Grêmio vai ter mais dinheiro de televisão e talvez esteja mais equilibrado nas suas finanças em relação às dívidas.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.

Mauro Cezar deixa aviso sobre a Globo

Citando o discurso do jornalista Rodrigo Capelo, Mauro Cezar deu ênfase ao comportamento de Leila Pereira. Nos bastidores, a presidente do Palmeiras teria motivado um acerto da Libra com a Globo. Diante disso, o jornalista mencionou que a atitude não partiu do Flamengo, visto pelos rivais como clube “preferido” da emissora.

“Nos próximos 50 anos, os outros três vão receber 80% dos direitos, e o Flamengo recebe 100%. Fluminense e Inter já gastaram uma boa parte. Os times da Libra estão inclinados a vender os direitos para a Globo. Isso vai gerar um desequilíbrio maior entre os times do Rio e o Flamengo.”

PUBLICIDADE

“A presidente do Palmeiras, conta o (Rodrigo) Capelo, puxou a turma da Libra para fechar com a Globo. Quando alguém falar que a ‘mamãe’ Globo ajuda o Flamengo, saiba que foi a presidente do Palmeiras que sugeriu fechar com a Globo, e os demais acompanharam.”, afirmou.

Better Collective