O Flamengo mostrou supremacia no Campeonato Carioca e não é vazado desde o final de janeiro. Com consistência defensiva e com grande produção ofensiva, o elenco de Tite está prestes a conquistar a Taça Guanabara. Para o comentarista esportivo Mauro Cezar, houve uma grande diferença da equipe em comparação ao 2023. Ele avaliou se há chances de Gabigol e Bruno Henrique atuarem juntos.
Mauro Cezar comenta Flamengo de 2024
Em publicação no seu canal de Youtube, o comentarista esportivo avaliou a temporada frustrante de 2023. Além disso, destacou que, a reformulação feita por Tite começa a render os frutos, criando um time competitivo e pronto para os desafios da temporada. Mauro Cezar disse que, o elenco atual é muito mais organizado defensivamente, gerando oportunidades no ataque.
Na avaliação de Mauro Cezar, há motivos para os torcedores se empolgarem e destacou. “Tem todas as frentes para fazer uma temporada completamente diferente daquela que fez em 2023. Quando foi um verdadeiro fiasco, decepcionando profundamente o seu torcedor”. Entretanto, ainda há alguns ajustes que precisam ser realizados taticamente, inclusive, o jornalista avaliou os momentos de alguns jogadores.
Sobre a escalação, o comentarista esportivo apontou que, nas partidas sem Gerson, coube a Nicolás de la Cruz a função de organizar o meio-campo, gerando grandes oportunidades. Porém, ele disse que, apesar da volta do brasileiro após a cirurgia, ainda há chances de ambos atuarem juntos no setor. O volante também pode atuar como ponta-esquerda, como fez com Jorge Jesus, como relembrado pelo comentarista.
Finalmente, em relação ao ataque do Flamengo, Mauro Cezar destacou a boa temporada jogada por Pedro até o momento. Sobre o ataque, o jornalista destacou que, existem possibilidades de Gabigol e Bruno Henrique jogarem juntos, entretanto, normalmente como opções saindo do banco de reservas. Pois a ponta esquerda é comandada por Éverton Cebolinha e o centroavante é o camisa 9.