Jornalista acredita que o clube carioca fez ótimo negócio ao negociar Matheuzinho com o Corinthians
Após uma negociação bastante confusa, Matheuzinho está perto de ser vendido pelo Flamengo ao Corinthians. Como o acordo deve ser fechado em 4 milhões de euros (R$ 21 milhões), Mauro Cezar exaltou as cifras da operação. Isso porque, inicialmente, o lateral-direito seria emprestado ao Timão, que vai realizar um pagamento parcelado pelo jogador.
“Esse negócio é impressionante porque o Matheuzinho seria emprestado ao Corinthians sem passe fixado. O Corinthians só ia pagar o salário. Se o Matheuzinho fosse bem, eles podiam comprar. Se ele vai mal, não comprariam. Eles poderiam fazer um test-drive de um jogador que não está bem há muito tempo, foi reserva do Rodinei e estava acomodadaço.”, disse Mauro Cezar, no canal S1 Live.
Logo depois, Mauro Cezar lembrou que o Flamengo desembolsou um valor semelhante para contratar Erick Pulgar. Além disso, caso Matheuzinho tenha boas atuações no Corinthians, uma possível venda futura irá beneficiar o Rubro-Negro financeiramente.
Alvo do Flamengo, Léo Ortiz será inscrito pelo Bragantino na pré-Libertadores
“O Corinthians vai lá e compra o jogador. Está assumindo um risco de um jogador que não pode dar retorno. Ele pode engrenar, mas não mostrou nada nos últimos dois, três anos. Para o Flamengo foi muito melhor. Vai ficar com um percentual do atleta, e vende por 4 milhões de euros. O Pulgar custou isso.”, completou.
Mauro Cezar “corneta” diretoria do Corinthians
Mesmo que o Corinthians não realize o pagamento dentro do prazo, Mauro Cezar considera que a dívida será paga. Neste cenário, o jornalista ainda aproveitou para citar uma incompetência da atual gestão do Corinthians, que não conseguiu alinhar um acordo de empréstimo.
“Se contraiu a dívida, uma hora tem que pagar. Ele iria ficar encostado, seria a terceira opção na lateral-direita do Flamengo. Isso mostra o quão incapaz é a diretoria do Corinthians. Fizeram um negócio pior.”, avaliou.