Jorge Jesus fez história no Flamengo em 2019 e se tornou “sombra” para todos os outros treinadores que passaram pelo clube carioca. No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, Mauro Cezar Pereira disse que não é certo comparar Tite, que soma ótimos números, com o português.
“Não dá para comparar. Jesus chegou e pegou as competições mais difíceis. Acho que até o próprio Tite jamais faria essa comparação, porque ele sabe muito bem que há uma diferença muito grande entre os desafios que aparecem para ele e que apareceram para o português quando chegou no Flamengo em 2019. A única coisa que tem ali próxima são os números, mas com cenários diferentes”, disse Mauro Cezar.
O argumento do jornalista é sobre os contextos diferentes. O ‘Mister’ chegou em um momento de crise no Rubro-Negro após trabalho ruim de Abel Braga e tinha como missão arrumar o time para a disputa das principais competições. Tite também foi contratado em uma situação ruim da temporada, mas sem a pressão de precisar conquistar as taças, já que o Fla já tinha perdido praticamente tudo.
Jorge Jesus venceu a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A logo em sua temporada de estreia, além do Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil em 2020. Depois dele, passaram pelo clube Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, o português Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli, sendo que todos tiveram que lidar com comparações com JJ.
Tite vem fazendo um trabalho sólido em 2024 e os comentários em relação ao português são inevitáveis. O ex-seleção brasileira está invicto na temporada, com sete vitórias, três empates, 20 gols marcados e apenas um sofrido.
Mauro Cezar avaliou o desempenho de Tite: “O que pode se esperar é o que já tá acontecendo. É um time muito seguro, toma poucos gols e está melhorando”; veja ao que disse o jornalista: